Política

Prefeitura de Esperantina decreta Estado de Emergência novamente

LourivalO prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB), que tinha decretado estado emergencial no município de Esperantina no segundo dia do início de sua gestão, resolveu prorrogar o prazo, após o término do primeiro decreto.

Segundo a publicação do Diário Oficial dos Municípios da edição de segunda-feira (15), ficou prorrogada a situação de emergência no município, em razão da estiagem, ou seja, falta de chuvas na região e o mesmo considerou que o setor agropecuário é a principal atividade econômica do município, deixando claro a dificuldade do município em adotar ações socioeconômicas para resolução da situação e resolveu decretar o estado de emergência.

A prefeitura ainda alega precariedade financeira do município em dispor de recursos para prestar auxilio as famílias prejudicadas.

O referido decreto emergencial valerá por mais 90 (noventa dias), somando os 90 dias do primeiro decreto, a prefeitura ficará no disposto prazo de 180 dias ou 6 meses em estado emergencial.

Com infornações da  Revista AZ

 

4 Comentários

  1. Lindo prefeito lourival nas suas mãos e de seus secretarios e acessores a prefeitura sempre vai está em calamidade publica. Resta saber prefeito o que o sr. vai fazer para sanar a situação da falta de chuvas.

  2. este é um decreto de emergencia da administração passada,mas direcionado a defesa civil estadual e nacional,A sua prorrogação faz parte das normas e exigencias documentais para a prefeitura de Esperantina não deixar de receber ajuda das defesas civis estaduais e nacionais.O decreto assinado pelo prefeito lourival em 02 de janeiro de 2013 é outro e encerrou-se no dia 02 de Abril de 2013.

  3. quantos pocos daria para fazer com o dinheiro q foi gasto com a micarina ???nao q seja errado fazer uma festa, mas acho q as necessidades humanas devem vir primeiro q a satisfacao do ego …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo