Política

Guerra do asfalto em Porto do Piauí opõe prefeito Dó Bacelar e PSD contra nome de Rafael

O prefeito do município de Porto, Dó Bacelar (PP), e o pré-candidato a prefeito do PT, Aluízio Vaz, estão em confronto direto após o gestor ter colocado retroescavadeira para impedir o asfaltamento de ruas da cidade pelo Governo do Estado, através do DER.

O QUE ACONTECEU:

O governador Rafael Fonteles atendeu a pedido do pré-candidato Aluízio Vaz e as obras de asfaltamento já começaram na cidade. A Prefeitura, a princípio, autorizou os trabalhos. O governo tem um termo de ajuste de conduta garantindo a execução.

No entanto, nesta segunda-feira (15), a gestão parece ter se arrependido e colocou uma máquina pesada no meio da Rua São José para impedir o asfaltamento.

PEDIU AO JUIZ DA COMARCA

Além disso, o prefeito recorreu à Justiça para que o asfaltamento do governo seja suspenso na Avenida Didi de Carvalho e na Rua São José, alegando que já tem os recursos para fazer o serviço, via convênio com a Codevasf.

Na cidade, contudo, não há asfalto da prefeitura para tais obras.

SEIS MANDATOS

O prefeito Dó Bacelar está no sexto mandato na cidade e é um dos campeões de mandatos no Brasil.

O pré-candidato dele a prefeito é o ex-prefeito Antônio Gerôncio, filiado ao PSD dos deputados Georgiano Neto e Júlio César.

Do outro lado está Aluízio Luz, que disputou contra Dó em 2020 e agora vai de novo para as urnas.

VEREADOR REAGE

 

 

O vereador Orlando Moura, do PT, gravou vídeo na tarde de hoje reclamando da conduta do prefeito. Raimundo do PT, liderança histórica do município, também gravou vídeo no trecho obstruído pela prefeitura.

O clima na cidade é tenso e a oposição ao prefeito quer reforço policial para evitar qualquer ato de violência.

Por Ari Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo