Polícia

Polícia indicia três criminosos por latrocínio do dono de casa lotérica em Teresina

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) formalizou as acusações contra Gleison Ferreira, Isac da Silva e Jaciara Pires pelo assassinato do empresário Petrônio Nunes de Lima, ocorrido durante um assalto à sua casa lotérica na Avenida Campos Sales, no centro de Teresina, em 13 de março último.

 

O inquérito foi encaminhado ao judiciário nesta quinta-feira (21/03).

De acordo com o delegado Barêtta, cada um dos acusados teve sua participação no crime claramente identificada durante a investigação. Um menor envolvido no incidente foi apreendido, porém não foi indiciado por latrocínio. Todos os envolvidos têm histórico de reincidência criminal, levantando questionamentos sobre a concessão de liberdade a reincidentes.

Conforme apurado, Gleison Silva é o autor do disparo fatal contra a vítima, enquanto Isac Nascimento auxiliou na fuga. Jaciara é apontada como a responsável por fornecer a arma aos assaltantes mediante pagamento de aluguel.

 

“Jaciara disponibilizou a arma para os indivíduos usarem em assaltos, a título de aluguel, alguns dias antes do crime. Ao fazer isso, ela assume o risco de que a arma possa ser utilizada para tirar a vida de alguém. Nesse contexto, ela se torna cúmplice, enquanto os dois homens estão diretamente ligados à execução do crime”, esclarece o delegado.

Jaciara, que era fugitiva do sistema prisional, estava à frente do comércio de drogas deixado por seu parceiro, que se encontra detido.

180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo