Polícia

Empresário é preso por aplicar golpes de construção civil no Piauí e em outros estados

O indivíduo alegava para as vítimas que iria construir os imóveis, porém após receber a quantia do serviço, ele mudava de local

Um homem identificado  pelas iniciais M. Dos S. P., foi preso suspeito de aplicar golpes de construção no Piauí, Maranhão, Alagoas, Tocantins e outros estados, foi preso na última  segunda-feira (25), em Luís Correia, litoral piauiense.

Segundo a delegada Amanda Bezerra, titular da 2° divisão da 3° delegacia excepcional, o indivíduo alegava para as vítimas que iria construir os imóveis, porém após receber a quantia do serviço, ele mudava de local. 

O GOLPE:

Conforme a delegacia, o homem possuia um escritório em um luxuoso prédio comercial de um um shopping da cidade de Teresina e, sob o argumento de que iria construir as casas das vítimas, obtinha vultuosas quantias em dinheiro, as quais não eram aplicadas nas construções que sequer eram iniciadas tendo vítimas com prejuízos acima do aporte de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

O suspeito, de 43 anos, utilizava de diversas empresas de nomes diferentes, possuindo, no mínimo, 5 pessoas jurídicas que ele utilizava para praticar os estelionatos.

A delegada Amanda Bezerra descreveu como ocorria o crime: 

 

“O estelionatário preso ontem ,ele vinha anos praticando uma série de golpes em diversos estados da Federação. Todos eles relacionados às empresas de construção civil. Ele ludibriava as vítimas, alegando que iria construir os imóveis e sequer fazia os alicerces. Recebia quantia em valores e mudar constantemente de endereço, o que dificultava a sua localização”, explicou a delegada.

OBJETOS APREENDIDOS:

 

Após a prisão, a polícia realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do indivíduo onde foram apreendidas “uma série de contratos e documentos relacionados às empresas, que agora serão parte do inquérito e nós faremos esse link, essa vinculação”, ressaltou a autoridade. A delegada pontuou ainda que a imagem do suspeito foi divulgada com o objetivo de que as vítimas possam identificar o suspeito, desta forma surgindo novas denúncias.

Meio Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo