EducaçãoGeralSociedade

POLÊMICA: SINSPUME é contra criação de Núcleos de Ensino em Esperantina

pageFoi realizada recentemente no auditório da Secretaria Municipal da Educação da cidade de Esperantina, uma polêmica  reunião para tratar sob a criação de Núcleo de Ensino no município.

A polêmica reunião aconteceu nas dependências do auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação do atual Secretário de Educação do município, Professor, Valdemir Miranda de Castro, do representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça, Dr. José Sérvio de Deus, bem como também, do atual Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina – SINSPUME, James Luis Machado, além de vários Diretores da rede municipal de ensino.jornalesp 1157

jornalesp 1159Durante a referida reunião, o Secretário, Valdemir Miranda, explicou aos presentes que o que haverá de direito e de fato será um reordenamento da rede municipal, que já estava previsto para acontecer desde o mês de março passado, com o objetivo de se criar no município o Plano Municipal de Educação.

Segundo o Secretário, nada será feito de imediato e sim a longo prazo.

Valdemir disse ainda aos presentes que tudo está no campo das ideias, mas, que o projeto é viável de ser concretizado.

O Secretário falou que inicialmente o Projeto seria realizado como base a Região I do município e caso dê certo será abrangido todas as demais regiões.

jornalesp 1155Já o Presidente do SINSPUME, James Machado, disse que o Sindicato é contra o referido Projeto e caso seja colocado em pratica, muitas crianças com idade de até três anos serão prejudicadas.

Quem também falou da viabilidade do Projeto foi o advogado e consultor de gestão, Hans Mendes. Segundo o consultor, o município de Esperantina passa por um momento financeiro apertado e que a única solução para se acabar com o multisseriado será com a criação de alguns núcleos de educação.jornalesp 1168

jornalesp 1167Já o Promotor de Justiça, Dr. Sérvio de Deus, disse que uma resolução do Ministério da Educação do mês de março proíbe terminantemente o fechamento de Escolas no município. Segundo o nobre Promotor, o debate deve ser ampliado para que ninguém saia prejudicado na reta final.

Durante a referida discussão outras pessoas presentes também se manifestaram.

jornalesp 1164jornalesp 1163

 

Um Comentário

  1. Ainda bem que a autoridade falou da proibição de fechamento de Escolas, mas aqui no Morro do Chapéu ninguém fez nada e tem mais de cinco escolas reformadas e ampliadas ano passado e foi fechada, veja bem Escola do Pau ferro, Escola da Fazenda Nova, escola da Ingá, Escola da Vereda Nova, Escola da Lagoa da Cruz. E aí Promotor eu não acredito mais no ministério publico, serve apenas para pagar caro um magistrado e tem mais até hoje os professores não receberam seus reajustes salarial. A coisa tá feia aqui hem, mas tenho certeza que não passará de quatro anos. Deus seja Louvado.

  2. Precisamos saber quem elaborou este projeto.
    É uma empresa especializada, qualificada,ética,idonea, é necessário este procedimento,que benefícios vai proporcionar ou que prejuizos .

  3. Como é que Hans diz que o município está passando por momento financeiro apertado se é que o município recebe mais de 4 milhões e não se sabe onde é aplicado esse dinheiro.

  4. Tá certo a reação do Sindicato. Nem o sindicado e nem quem entende de educação concorda com essa inescrupulosa atitude da prefeitura. Imagino que se essa decisão tivesse sido tomada na gestão do ex prefeito essa turma que está ai no poder atualmente estava falando que isso é coisa do PT, assim como diziam o prefeito cassado continua no poder. E agora, isso é coisa de quem mesmo?… Não é o PT que está no poder e nem está fechando escolas. Quem está no poder é o prefeitro cassado do PSDB. Mas cada povo tem o governor que merece…. Afunda de vez Esperantina..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo