Geral

Polêmica: Promotor de Justiça afirma que Prefeitura não tem condições financeiras de patrocinar festa de graça para o povo

O representante do Ministério Público do Estado do Piauí, na cidade de Esperantina, o Promotor de Justiça, Sergio Reis Coelho, em contato por telefone com este jornalista, chegou a declarar que a Prefeitura Municipal de Esperantina, administrada atualmente pelo empresário, Lourival Bezerra Freitas (PSDB), não tem a menor condição de bancar festa de graça para a população, custeada pela administração municipal.

Segundo Sergio Reis, que retorna as suas atividades na terrinha da Boa Esperança na próxima terça-feira (08), disse que se for verdade o que estão comentando que a Prefeitura Municipal na pessoa do Prefeito Lourival Bezerra, vai promover  um Show com a super Banda baiana Nairê, em plena Praça pública no dia 19 desse mês durante o tradicional festejo de São Sebastião e que possivelmente o pagamento da referida Banda, será custeado pelo município,  o mesmo revelou que na condição de fiscal público,  não aceitará em hipótese alguma, em razão  da precariedade em que se encontra atualmente a cidade.

“Um município carente como o de Esperantina, onde falta Creches para as crianças, Postos de Saúde e Escolas, não pode se dá ao luxo de promover festança de graça para ao povo, e no final a Prefeitura gastar em torno de cinquenta ou sessenta mil reais”, declarou o representante do Ministério Público.

Sergio Reis explicou que ao tomar conhecimento da divulgação do Show entrou em contato de imediato com o atual Procurador do município, o advogado, Evandro Vieira, e recomendou ao mesmo, que comunique ao gestor municipal para não realizar a festa,  caso contrário, serão adotadas medidas cabíveis, posteriormente.

O Promotor relatou ainda, que no passado não muito distante, o ex-Prefeito do município  Francisco Antônio de Sousa Filho, conhecido popularmente como Chico Antônio, tentou fazer uma festa popular na Praça pública em comemoração ao aniversário de emancipação politica do município e da mesma forma foi proibido em função das condições financeiras em que passava a Prefeitura da cidade.

“Enquanto Eu estiver aqui, a frente do Ministério Público, não iremos de maneira alguma aceitar que este tipo de coisa venha acontecer no município, agora quem quiser promover festa as suas custas pode fazer, o que não pode é fazer com o dinheiro do contribuinte, isso nós não vamos permitir, jamais”, finalizou o Promotor.

Veja abaixo outra matéria relacionada a esse assunto:

Banda Nairê tocará de graça durante o tradicional Festejo de Esperantina

12 Comentários

  1. continue assim Dr, Sergio firme, a população de Esperantina agradece, o dinheiro do povo tem que ser usado para a coletividade, eu naõ gosto de festa

  2. QUANDO EU QUIZER IR PARA UMA FESTA EU PAGO, EU QUERO É SAUDE FUNCIONANDO, E MEU SALRIO DR. SERGIO VALEU QUE VC CONTINUE 100 ANOS EM ESPERANTINA

  3. eu sou evangélico e vou para a festa e sou esperantinense, o recurso também me pertence, e não para a festa como fico, SE AS FESTAS FOREM PERMITIDAS , ESTOU COM VC DR. SERGIO

  4. continue assim Dr. Sergio cobrando o capacete,blitz,a boa gestão do recurso publico,que seje aplicado de igual para todos e beneficio de todos, saude e educação,obras e serviços funcionando. é para o bem de todos minhas considerções e admirações pela forma como conduz este ministerio publico. festa publica não é consenso é dinheiro que desses pelo ralo, 40 ou 50mil que vai para uma banda tocar 2 horas de show dar sim para construir uma creche e dinheiro de outra festa dar sim para manter uma creche durante 1 ano.

    sou Professor deste municipio e vejo como as crianças deste municio sofrem com falta de creches. o povo está com vc.

  5. eu ademiro o dr.sergio mas
    parece que ele so tem pulso firme com
    os recurcos publico por
    que segurancao tambem e de enterece dopovo
    cade a resposta do caso valdene ,do mototaxista
    a e mais cade os muros dos lotes a e os monte de vaca cavalos
    soltos nas ruas de esperantina ….

  6. O promotor tbm tinha q ter feito algo qndo o PT “engoliu” meu salario de novembro, de dezembro e abono de férias… Só festa q naum pode. Deixar os funcionarias da Educação sem Natal e Ano Novo pode.

  7. Dr. Sérgio, você diz que um fiscal público, onde o senhor esteve quando o Ex-Prefeito assaltou os cofres públicos? Deixando várias famílias sem Ceia de Natal, sem comemoração de Ano Novo, crianças sem presente de Natal que é uma tradição familiar. Acho justo você fiscalizar, mas acredito também que o Sr. não está na posição de dizer o que pode e o que não pode ser feito pelo atual prefeito, seu papel é fiscalizar e garantir que obras e eventos não sejam superfaturados, igual foram feitos na gestão passada. Em ralação a festa em praça pública tome as medidas corretas sem favorecer A ou B, que eu tenho certeza que essa não é sua intenção. Mas quero lhe fazer um pedido! Você como fiscal, vá fiscalizar esses eventos em clubes fechados e veja como crianças e adolescentes entram sem nenhuma regra, muitos quando lá chegam usam drogas e consomem bebidas alcoólicas sem nenhum impedimento por parte da Produção do Evento. Isso não é Crime?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo