Geral

Polêmica: Moradores do Conjunto Bernardo Rego reiniciam manifestação em Esperantina e voltam a cobrar água e energia

Vários moradores do Conjunto Habitacional Bernardo Rego, localizado na periferia da cidade de Esperantina, retomaram nas primeiras horas da manhã de hoje (31), com a manifestação popular em busca da reativação da caixa d água e da energia elétrica para o referido Conjunto.

Lembrando que um grupo de moradores voltaram a interditar a rodovia PI 214, que liga o município de Esperantina a cidade de Morro do Chapéu do Piauí, enquanto, um outro grupo de moradores passaram a dá plantão em frente ao Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda em busca de uma solução viável por parte das autoridades do município.

Durante entrevista a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, o vendedor ambulante, João Guilherme de 25 anos de idade que reside no local, chegou a declarar que a Prefeitura assumiu um compromisso de reestabelecer a energia em um prazo de 24 horas, e apenas neste intervalo fez a colocação de  um transformador que em poucas horas depois de colocado danificou.

João Guilherme chegou a declarar que todos os moradores estão dispostos a permanecerem acampado no local até que tudo seja resolvido em definitivo.

Já a zeladora da rede pública municipal Claudia Silva, disse que a população daquele Conjunto merece mais respeito por parte das autoridades.

“Aqui o nosso problema é muito sério e precisamos que alguém faça alguma coisa por nós, até porque temos crianças, idosos e pessoas deficientes que precisam de água e de energia elétrica para sobreviver”, disse a zeladora.

Veja algumas imagens dos moradores de plantão no fórum e na manifestação.

 [nggallery id=1629]]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo