CidadesGeralPolíciaSociedade

PMs ficam até segunda-feira no interior para evitar conflitos nas comemorações

A Polícia Militar do Piauí enviou na manhã dessa quinta-feira (04), 2.315 militares de Teresina para o interior do Estado, para assegurar a segurança nas eleições. Comandos da policia em cidades maiores iram mandar também 325 policiais para fazer segurança nas eleições em municípios menores de sua região.

O comandante das operações Eleições 2012 da polícia militar, coronel Jaime Oliveira, afirmou que por solicitação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desembargador Haroldo Rehen, e juízes eleitorais, foi solicitado que os militares fizessem a segurança das eleições a partir de sexta-feira e ficassem até segunda-feira, um dia após as eleições, para evitar conflitos entre partidários de candidatos a prefeito e vereador durante os comícios e carreatas na sexta e sábado e durante as comemorações da vitória no domingo.

“Os conflitos costumam acontecer, principalmente na cidade que o prefeito é reeleito ou onde o um grupo político comanda há muitos anos e há resistência para sair do comando”, declarou o comandante Jaime Oliveira.

Segundo ele, em Teresina será feito o policiamento ostensivo normal, será mobilizado 503 praças e 36 oficiais para assegurar a segurança nas eleições na capital. Em todo Piauí os policiais estarão presentes em 3.005 urnas no interior e 503 urnas na capital.

Fonte:MeioNorte.com

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo