GeralSaúde

Piauí registra 1º morte com suspeita de Dengue em 2013

O Piauí pode ter registrado sua primeira morte em decorrência da Dengue em 2013. Para se ter uma ideia na última quinta-feira (03), um primo desse jornalista, Manoel Roberto de Sousa Neto, popularmente conhecido como Sousa Neto, ou Sousinha, morreu com suspeita de Dengue hemorrágica no Hospital Natan Portela, em Teresina.

Vale ressaltar que Sousa Neto era natural da cidade de Piripiri, localizada na região norte do estado.

Sousinha, que era funcionário da Secretaria de Fazenda do Estado – SEFAZ era casado e não tinha nenhum filho era dono da charanga Souza Neto, que sempre animava  os jogos do time do 04 de julho daquele município.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretária de Saúde do Piauí (Sesapi), um exame foi feito e encaminhado para Fortaleza para confirmar a suspeita. Se constatada, esta será a primeira morte do ano em consequência de Dengue no Piauí.

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, seis pessoas morreram por causa da doença em 2012. Conforme Inácio Pereira Lima, coordenador de vigilância em saúde ambiental, as mortes aconteceram quatro mortes em Teresina, uma em Floriano e uma em União.

Ainda de acordo com os dados da Sesapi, o município de Piripiri, terminou o ano de 2012 em terceiro lugar no ranking das cidades piauienses com mais notificações de dengue, registrando 556 casos, ficando atrás apenas de Teresina, com 8.417, e Parnaíba, com 991.

Sousa Neto morreu vitima de para cardíaca suspeito de Dengue hemorrágica.

Por Gilcilene Araújo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo