Geral

Pescadores desmancham quatro Barragens ilegais no Rio Longá

As Barragens desmanchadas neste sábado, 26, pela ação dos pescadores de Esperantina-PI, foram as da localidade Moleque, em três trechos, e na localidade Manga, entre os municípios de Batalha e São  José do Divino. Ao todo destruíram 600 metros de extensão de muralhas, com média de 1,30 metro de altura.

A ação foi realizada por cerca de 60 pescadores, sócios da Colônia Z37, acompanhados da Força Tática da Policia Militar, sob o comando do Capitão Albuquerque. A prefeitura de Esperantina, através da Secretaria de Meio Ambiente, disponibilizou o transporte do grupo de pescadores.

Os agentes militares foram no carro da Força Tática e percorreram diversas localidades procurando pescadores denunciados por pesca ilegal e também fizeram o trabalho de conscientização. À frente estiveram os agentes Cezar e Batista.

Dr. Sérgio Reis Coelho, promotor de justiça, autorizou toda a operação e disse o seguinte:

“Pescador que pescar ilegal, não será tratado como pescador, será tratado como bandido. E será levado a delegacia e responder aos procedimentos legais”.

Veja outros registros da operação, abaixo:

Com Informações de Paulo Brasil

 

Um Comentário

  1. estes pescadores piraram onde já se viu fazer uma coisa dessas com um rio meu Deus até onde vai o ser humano com suas ideias sem noção?juiso jente, pois isto é obra divina,agradeçam,por este rio ainda exitir cuida para poder ter o benefício,aaaffff que horror!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo