CidadesGeralSociedade

Parte dos Vereadores de Batalha simplesmente abandonaram suas funções

Já faz mais de três meses (contando com o recesso parlamentar que começou em julho) que os Vereadores da Câmara Municipal da cidade de Batalha não se debruçam sobre os projetos apresentados naquele poder  legislativo. Isso porque os parlamentares têm faltado às sessões, que não são realizadas por falta de quórum.

Procuramos um funcionário da Câmara para pedir informações  sobre a não realização das sessões nos meses de agosto e setembro. De acordo com o servidor, que pediu para não ser identificado, as sessões não aconteceram por falta de quórum.

Segundo ele, apenas dois ou três vereadores compareceram, o que impossibilitou realização das sessões.

A ausência dos vereadores ao trabalho tem causado enormes prejuízos para a comunidade batalhense, tendo em vista que vários projetos e requerimentos em pauta há mais de três meses estão deixando de ser discutidos e votados. A última sessão foi realizada no dia 22 de junho. De lá para cá nada foi produzido pelos parlamentares batalhenses.

Nos últimos dois meses, cinco sessões ordinárias da Câmara Municipal de Batalha deixaram de acontecer por falta de quórum, ou seja, pela ausência de vereadores suficientes em plenário. Segundo o regimento interno da casa os trabalhos podem ser abertos com quatro parlamentares, embora com esse número não seja possível votar nada.

Por falta das sessões projetos de lei estão parados, como por exemplo, o que eleva a categoria de povoado a localidade Bela Vista (curva), de autoria da Vereadora Fátima Machado.

A maioria dos Vereadores trocou o trabalho no legislativo pela campanha em busca de votos, e por isso as sessões não aconteceram por falta de quórum.

 Fonte: Folha de Batalha

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo