CidadesGeralSociedade

Piauí é o 1º Estado com maior alta em serviços, revela IBGE

O Piauí foi destaque na Pesquisa Anual de Serviços (PAS) divulgada nesta quarta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Segundo o estudo, o Estado apresentou alta de 50,2% na receita bruta do setor de serviços entre 2007 e 2010.

No mesmo período, o país teve alta média de 31,8%. A região Nordeste também se destacou e cresceu acima do índice nacional. No período, foi registrado crescimento de 36,1% para a receita bruta acumulada das empresas de serviços.

Já a variação acumulada da receita bruta das empresas de serviços entre 2007 e 2010 no Brasil foi de 31,8%. A Região Nordeste obteve, no período, a maior alta, 36,1%, sendo que o Piauí teve o maior crescimento do país (50,2%).

Foram analisadas as receitas de empresas de serviços prestados, principalmente às famílias, serviços de informação e comunicação, serviços profissionais, administrativos e complementares.

A pesquisa também se deteve a analisar os dados coletados sobre o setor de transportes, serviços auxiliares aos transportes, correio, atividades imobiliárias, serviços de manutenção e reparos.

“Como pode ser observado, o destaque do setor de serviços no Piauí, no cenário econômico nacional, foi mais um dos seguimentos da economia Estadual que não sofreu influencias dos efeitos da crise econômica mundial”, disse Pedro Soares, supervisor de informações do IBGE/PI, em nota à imprensa.

Fonte: Cidade Verde

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo