CidadesGeral

O prefeito interino do município de Batalha, presidente da Câmara (Clayson Amaral), pode ser afastado do cargo de prefeito da cidade nos próximos dias.

De acordo com informações dos advogados do grupo opositor, o vereador não fez os procedimentos jurídicos corretos para poder ter assumido o comando da prefeitura de Batalha de forma interina.

 A oposição deve entrar na justiça para anular a eleição da mesa diretora da Câmara que aconteceu no último dia 1º de janeiro. Uma outra hipótese é do município passar a ser administrado pelo juiz da Comarca até a realização da eleição suplementar na cidade.

 Caso a lei estabeleça que o juiz eleitoral possa assumir o cargo de prefeito, o TRE-PI deverá então ser designado um juiz substituto para o exercício das funções eleitorais.

 Pelo que conseguimos de informação, a assessoria jurídica do grupo político ao qual pertence o prefeito interino, cometeu mais uma lambança. Induziu Clayson Amaral ao erro quando lhe orientou que licenciasse do cargo de vereador para assumir a prefeitura, sem necessidade.O ex-prefeito Mário Denes e o vereador Francisco Castro Machado, do PMDB, já solicitaram cópia da Ata e vão provocar o Ministério Público Eleitoral.

 Informações não oficiais obtidas pelo Portal Folha de Batalha, dão conta de que a equipe do ex-prefeito Antonio Lages esteve a tarde toda nas dependências do Fórum de Batalha-Pi.

Fonte: Folha de Batalha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo