GeralReligiãoSociedade

Veja alguns dos principais fatos que marcaram os festejos da cidade de Esperantina

Roubando a cena

O velho e conhecido, Vasco Amaral de Castro, foi flagrado pela equipe de reportagem do jornalesp.com, marchando em plena forma física durante o tradicional Desfile Civico de sete de setembro, promovido recentemente pela Prefeitura Municipal de Esperantina, através de sua Secretaria de Educação.

Figura das mais simples e carimástica da terrinha, Amaral de Castro, que é alcoolatra assumido, chegou a arrancar aplausos do público presente no evento por onde passava e quando alguém tentava tirar alguma casquinha com o mesmo, de imediato respondia.

“Vão fazer uma roça bando de abestado, aqui é o Vasco Amaral de Castro, aquele que nunca tomou uma na  vida”.

PROMESSA

Quem foi visto recentemente de joelhos em frente a imagem da padroeira Nossa Senhora da Boa Esperança, foi o atual Prefeito da cidade de Esperantina e candidatissímo a reeleição, Chico Antônio.

Católico assumido, a quem diga que o petista Chico Antônio, foi agradecer a padroeira a liberação novamente da sua campanha a reeleição no municipio, que havia sido proibida pelo TRE-PI, nos últimos dias. Já algumas outras pessoas acham que o Prefeito foi pedir a Nossa Senhora, que os Ministros do TSE, em Brasília, encontre uma solução positiva para o seu caso de uma vez por todas.

CORUJÃO

Quem achava que o nobre Promotor de Justiça da cidade de Esperantina, iria dá trégua para os candidatos neste pleito eleitoral desse ano, caiu no abismo. Sergio Reis Coelho, está com uma vitalidade daquelas e deu agora em percorrer as Ruas da cidade em plena madrugada recolhendo cavaletes fora do horário permitido pela Justiça Eleitoral.

Segundo o competente Promotor, a multa é altíssima e tem gente que passou de primário para reincidente.

CONGESTIONAMENTO

Com as suas Ruas estreitas e mal planejadas, a cidade de Esperantina, nos últimos anos, vem amargando sérios problemas no tocante ao trânsito principalmente na área central do municipio.

Para se ter uma idéia, na manhã do último dia 07 de setembro, nas imediações da Praça Leônidas Melo, alguns motoristas quase foram as vias de fato em função de um grande congestionamento provocado por inúmeros veiculos de pequeno e de grande porte, que durou algumas horas e que chegou a formar longas filas.

Lembrando que um dos principais fatores que ocasionou o grande engarrafamento foi justamente em razão do defeito existente no semáforo localizado entre as Ruas: Carvalho e Silva e Patriotino Lages e que por incrivel que pareça está danificado a mais de um ano. Acredite se quiser.

  SHOPING DOS CAMELÔS

A Praça Leônidas Melo, uma das mais antigas e a principal da terrinha, foi transformada recentemente durante as festividades do festejo de Nossa Senhora da Boa Esperança, em um verdadeiro shoping popular.

Com vendas de produtos diversificados, os comerciantes, a maioria oriundos de outras cidades da região, aproveitaram os dias de festas para comercializarem os seus diversos tipos de produtos, além é claro, de adiquirirem uma  renda extra, no orçamento familiar. Lembrando que a referida Praça, foi utilizada também para outros fins, como: exibição de um mágico, jogos e apresentação de Capoeira. Já alguns esperantinenses e visitantes questionaram e afirmaram que a Praça a muito tempo vem  sendo mal explorada e deveria ser usada para encontro familiar da população e não para comercialização de produtos no local.

]]>

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo