CidadesGeral

Municípios mesmo com decreto de emergência prometem gastar com festas

municipios em estado de emergencia realizam carnavalCresce o número de municípios castigados pela estiagem no Piauí, tanto que o Governo do Estado já decretou situação de emergência em 184 cidades que estão sofrendo com a seca.

Porém uma ironia acontece no Piauí: muitas das mesmas cidades que decretaram estado de emergência vão gastar, e bem, com as festas de carnaval e até mesmo depois do carnaval tendo em vista que muitos decretos duram mais de 90 e até 120 dias e não estão sendo respeitados como manda a lei, os decretos parece que vale somente para burlar licitações, tendo em vista que o dinheiro só falta para pagar funcionários e sobra para farras.

A população e a imprensa reclamam que tudo às vistas do Promotores de Justiça (Ministério Público) que, na visão de muitos, não cumpre a obrigação nesse quesito que é o de reprimir o uso do dinheiro público para farras, já que os municípios passam por um momento muito difícil devido a falta de chuvas e, conforme decreto do Governo do Estado do Piauí está em estado de emergência.

O decreto de emergência, conforme a lei durante o seu prazo a prefeitura fica proibida de realizar farras, ou seja gastos com publicidade e festas, fica o aviso do TCE(tribunal de contas do Estado) o gestor no futuro terá que devolver os recursos aos cofres e o caminho mais curto é a sua inegibilidade. Abram o olho prefeitos o que não pode ser visto agora pelo ministério publico da sua cidade pode ser julgado depois pelo TCE,CGU e até mesmo pela policia federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo