CidadesGeral

Municipio de Batalha poderá ter nova eleição para Prefeito

De acordo com a equipe de reportagem do Portal Folha de Batalha, aquele município poderá ter novas eleições municipais nos próximos dias.

Segundo o Portal, o verdadeiro motivo para realização do novo pleito é em razão de que a candidata eleita Teresinha Lages (PSB) não se descompatibilizou de cargo de confiança em tempo legal, estando inelegível.

Com esse novo cenário, abrirá uma disputa acirradíssima para a presidência da Câmara, pois quem ocupar a cadeira de presidente será também o prefeito do município até a realização da nova eleição. Clayson Amaral, Shammara e Zé Filho foram os nomes que já se manifestaram.

Quanto a disputa do cargo majoritário, Antonio Lages deverá escolher um nome de sua confiança para concorrer ao cargo de prefeito. Comenta-se os nomes de Pedro Ricardo, eleito vereador pela primeira vez, Clayson Amaral e do Dr. Daniel, advogado da coligação “Batalha que dá certo”. Outro nome bastante cotado é da Enfermeira Evoneide Gomes, que já foi candidata em 2008 e não logrou êxito.

Já do lado do atual prefeito, especula-se que o mesmo não deverá concorrer novamente devido ao alto índice de rejeição obtidos nas urnas. Quem se anima com essa oportunidade é a vereadora Patrícia Vasconcelos, do PT, além do ex-prefeito Mario Denes, PMDB, que já está há 26 anos na fila de espera aguardando sua chance. Acontece que o ex-prefeito também não possui quitação eleitoral a exemplo do outro.

Matérias anteriores “Justiça deve promover nova eleição de prefeito em Batalha”, diz jornalista da capital Batalha: Segundo colocado jamais poderá assumir a prefeitura, diz Ministro Arnaldo Versiani

 ]]>

Um Comentário

  1. Só aqui em Esperantina é que de fato a justiça é “cega”. Vários candidatos foram pegos comprando votos, fazendo boca de urna. Outros, a exemplo do vice-prefeito eleito que está na mesma situação da Sra. Teresinha Lages. A cada dia fico mais decepcionado com a justiça. Parece que o Ministério Público adormeceu diante de todos esses fatos. Acordem meu povo, arregacem as mangas e investiguem e julguem esses casos em tempo hábil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo