Geral

Moradores do Bernardo Rego continuam aguardando solução do problema de água e da energia do local

Vários moradores do Conjunto Habitacional Bernardo Rego da cidade de Esperantina, ainda estão a espera da solução do problema da água e da energia do local.

Localizado na periferia do município, o Conjunto Habitacional Bernardo Rego que abriga atualmente quase 400 familias, sendo a maioria de baixa renda, enfrenta dois grandes problemas, a falta d´água e a iluminação elétrica.

Embora a maioria das residências já tenha água encanada da empresa Agespisa, muitos dos moradores do local, não tem condições financeiras de quitar um talão no final do mês e acabam dependendo do abastecimento de uma caixa d´água pública, que nos últimos dias não vem funcionando mais em razão da falta de energia elétrica no referido Conjunto.

Já com relação ao grande problema da falta de energia elétrica, recentemente dezenas de moradores deram inicio a um manifesto popular na principal rodovia que liga o município de Esperantina a cidade de Morro do Chapéu do Piauí, que só não foi pior em função da intervenção de alguns Policiais integrante da Força Tática da 4ª Companhia do 12º Batalhão.

De acordo com o assessor de comunicação do Prefeito Chico Antônio, Clenilton Gomes, a Prefeitura Municipal vem fazendo a sua parte cumprindo todo o cronograma administrativo e a solução do problema depende agora da empresa responsável pela execução da obra que é a J. J. Instalações e Serviços LTDA, que já iniciou a colocação dos postes e tem um prazo de noventa dias para a execução da referida obra.

Lembrando que a referida obra está orçada em R$ 259.124.43 é um convênio feito entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

A assessoria do Prefeito Chico Antônio esclareceu ainda, que o setor de infraestrutura do município, já fez a colocação de três transformadores no local com o objetivo de melhorar a situação dos moradores do local, mas, mesmo assim, todos os três transformadores foram danificados.

Veja abaixo outra matéria relacionada a esse assunto:

 Exclusivo: Moradores do Conjunto Bernardo Rego realizam manifestação em Esperantina por falta de água e de energia]]>

Um Comentário

  1. A AGESPISA precisa colocar outra bomba, pra levar água até as casas das partes mais alta, pois a que tem já está fraca pra demanda de água, e as casas que ficam em cima do morro estão sem abastecimento de água. Quanto a energia segundo informações da empresa, não foi paga a outra parte da obra referente a fiação dos postes… E enquanto isso o povo perece…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo