CidadesCoberturasGeralSociedade

Missa de Sétimo Dia do líder político Edilberto Marques foi marcada por fortes emoções

Foi realizada nesta terça-feira (18), na cidade de Joca Marques, a Missa de Sétimo Dia, pelo sufrágio da alma do agropecuarista e grande líder político, da região,  Edilberto Aguiar Marques de 64 anos de idade, ex-Prefeito daquele município. A Missa, intitulada de “Esperança na Ressurreição”, aconteceu nas dependências da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, que ficou completamente lotada de populares, amigos e familiares do ex-Gestor daquele município.

Vale ressaltar que a Missa foi celebrada pelos Padres: o português, Américo Henrique (pároco da cidade de Magalhães de Almeida no estado do Maranhão e pelo pároco da Igreja Matriz da cidade de Luzilândia, Luis Pereira.

A Missa da “Esperança na Ressurreição”, foi acompanhada pelo grupo Ockteto da capital piauiense, que executou e cantou belíssimas músicas, a exemplo de Amigos pela fé e Quero ter um milhão de amigos do cantor Roberto Carlos, dentre tantas outras.

Entre as autoridades presentes no ato religioso, estavam diversos empresários, populares e políticos, a exemplo do atual Senador da República, João Vicente Claudino e tantas outras lideranças do próprio município e da região.

Um dos momentos que marcaram o Sétimo Dia do saudoso ex-Prefeito Edilberto Marques, foi quando no encerramento da Missa alguns dos presentes entre eles: o Senador João Vicente e a sua filha Janaina Marques, prestaram algumas homenagens ao mesmo.

O Senador João Vicente chegou a afirmar que  Edilberto Marques era o amigo de todas as horas e de todos os momentos.

“Este é um momento difícil na vida de todas as pessoas amigas de Edilberto Marques que deixou um grande legado tanto na vida familiar como na vida pública. Era o verdadeiro amigo da população nas horas difíceis”.

A sua filha primogênita, Janaina Marques, ao fazer a  homenagem ao seu Pai, chegou a afirmar que se fosse para morrer e tivesse que nascer de novo, gostaria que fosse filha novamente de Edilberto Marques.

“Nós vamos honrar o nome de nosso Pai Edilberto e da mesma forma como Ele amava esta cidade nós vamos continuar amando também e ajudando todas aquelas pessoas que necessitem de nossas ajudas”.

As suas queridas netas: Mariana Marques, de 12 anos de idade, e Maria Laura, de apenas 09 aninhos, homenagearam na oportunidade o seu avô/pai, cantando as seguintes músicas: Noites Traiçoeiras (Padre Marcelo Rossi) e Zaqueu (Régis Danese) respectivamente.

O ex-Prefeito também foi homenageado na oportunidade pela atual chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal daquela cidade, Gardênia Lopes, bem como também, pela Professora Alcionete Silva, pelo Vereador Meireles e por um grupo de jovens  portadores de necessidades especiais da APAE do próprio municipio.

Lembrando que logo após a realização da Missa, todos os familiares e demais presentes se dirigiram até o Cemitério do Murici para visitação ao túmulo do ex-Prefeito Edilberto.

Veja a cobertura completa e exclusiva da Missa e da Visita, abaixo:

  [nggallery id=1580] Confira outra matéria relacionada a esse assunto, abaixo:

Milhares de pessoas comparecem no velório do Prefeito Edilberto Marques

População jocamarquense dá o último adeus ao líder político Edilberto Marques

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo