Geral

Milhares de pessoas foram dá adeus ao esperantinense assassinado em Angola

O enterro do esperantinense, Antônio Carlos da Silva, o popular Pita, de 37 anos de idade, que foi assassinado e encontrado morto na manhã do último dia 15 desse mês, em Luanda, capital da Angola, foi enterrado no final da tarde deste sábado (22), com grande comoção popular.

O cortejo fúnebre do jovem Pita, foi acompanhado por centenas de populares, amigos e familiares, além de um grupo de vaqueiros que abriam alas com seus respectivos cavalos, já que o mesmo é oriundo de uma família tradicional de vaqueiros do município.

Várias foram as homenagens feitas ao jovem Pita que foi enterrado com muitos aplausos.

Uma das mensagens que mais emocionou os presentes no local foi feita pela filha do meio do jovem Pita, a pequena estudante, Evelin Monique de apenas seis aninhos de idade. Evelin bastante emocionada no colo da mãe Francisca, chegou a declarar que o seu pai era o melhor pai do mundo.

“O meu Pai é o melhor Pai do mundo e sempre esteve presente em minha vida, peço que todos rezem por ele”.

Já o tio do mesmo, João de Deus da Silva Gomes, o popular ex-maratonista, João de Deus, disse que o seu sobrinho só fazia o bem.

“Mataram de forma covarde um inocente. O meu sobrinho só fazia o bem as pessoas”.

João de Deus chegou a declarar que todas as vezes que o seu sobrinho retornava para Angola, chegava a levar na sua bagagem mais de cem chinelas havainas para distribuir com as crianças angolana.

Vale ressaltar que a mãe do jovem Pita, a senhora Teresa Maria de Jesus de 59 anos de idade que reside atualmente na cidade de Barras, também marcou presença no sepultamento e estava bastante emocionada.

Entre as inúmeras autoridades presente no enterro do jovem Pita, estavam o ex-Prefeito de Esperantina, Alfredo Castro Filho (PMDB) e o atual gestor municipal, Francisco Antônio de Sousa Filho (PT).

Confira a cobertura completa do cortejo e do sepultamento, abaixo:

[nggallery id=1585]

 ]]>

Um Comentário

  1. A família vaqueiro se encontra muito abalada com a perda de uma pessoa muito querida. Pois ele amava a todos. Sentiremos muito a sua falta, uma pessoa alegre, carismática e muito bondosa. Quem o conheceu, teve o privelegio de está ao lado de uma pessoa radiante, seu jeito meigo jamais será esquecido.
    Primo querido, te amaremos eternamente. Descance em PAZ.

  2. evelin deus conforte vc bbzinha,agora seu pai virou anjo pra ajudar a mamaezinha cuidar de vc dos outros dois ta lá no céu olhando pra vocês
    a todos da familia deus daí o concerto.
    Obrigar Vc do portal que sempre ta fazendo as coberturas desde então,pra os esperantinese,piauienses ligando todos au mundo com as noticias.
    Vocês são nota 10 obrigado.

  3. Bonita manifestação em homenagem a esta tradicional família de vaqueiros, trabalhadores incansáveis, fortes ,dignos, honestos.
    Manifestação desse tipo enriquece nossa cultura, mesmo que seja num momento doloroso desta familia.

  4. Nossos pêsames a toda a família em nome da Profª Luzia Vaqueiro. Convivemos por três anos aí no bebedouro, época em que morava na casa do meus avós Antonio Martins e Francisca Carvalho e fiz o ensino médio aí em Esperantina. Terra de gente boa!
    Paulo Freitas
    Porto-Piauí

  5. Queremos agradecer a todos os parentes e amigos que estiveram conosco neste momento, amigos de perto, amigos de longe, amigos em todos os estados e paises do mundo, que choraram conosco a dor e a saudade de um “Vaqueiro” que por onde passou deixou o exemplo do trabalho e da dignidade. E foi assim que o sepultamos com honra e dignidade. Amado primo, irmão e amigo continue alçando vôo de liberdade, que a luz do Divino Mestre Jesus possa ser a tua luz e que a Mãe Rainha, Senhora advogada nossa, possa conduzir nos embaixo do Vosso poderoso amparo.
    Fica em paz!
    Saudades.
    A Familia.

  6. Grande Pita,
    Quero ter em mente sua imagem de jovem que aos dezesseis anos de idade me falava do sonho de conhecer outras terras à trabalho, assim que atingisse a maioridade.
    Esse sonho se concretizou Pita.
    Você deixou Esperantina, trabalhou nos locais mais distantes e inóspitos, tanto no Brasil como no exterior, abrindo frentes onde muitos não teriam a coragem.
    Fostes um desbravador, um heroí, levando o nome de sua Esperantina e o progresso a lugares onde somente a natureza se faz presente; trazendo, ao retornar à terra natal, as mais incríveis histórias que sempre serviram de incentivo a outros que almejavam trilhar o mesmo caminho.
    Contudo, após longos períodos de afastamento sempre retornou à sua terra a fim de confraternizar com sua família e amigos.
    Quis porém o destino cruel nos privar de sua companhia aos 37 anos de sua tenra idade.
    Rogo a Deus porém que você seja amparado pela espiritualidade de luz e possa aprender as lições de amor, humildade e perdão que Jesus nos ensinou.
    Tenha a certeza que você fez a sua parte e deixou o seu exemplo nos degraus da evolução.
    O espírito continua vivo. Que Deus o proteja e o envolva em seu divino amor.
    São Paulo, 24 de setembro de 2012.
    José da Silva Patudo e Maria José Gomes Patudo (tia)

  7. ele foi um cara extraordinario, um cara do bem , onde vc tiver , contineu com mesma felicidade, que teve nessa terra ,deus abencoe meus sentimentos a toda familia .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo