Geral

Mesários de Esperantina recebem treinamentos para as eleições municipais

Teve início na manhã do último sábado (13/setembro) no plenário da comarca de Esperantina o treinamento de 348 mesários que serão responsáveis pelos trabalhos de votação na eleição de 05 de outubro.

De acordo com as informações prestadas pelo chefe do cartório da 41ª Zona Eleitoral Dr. Raul Ventura, que é o responsável direto pelo treinamento dos mesários, afirmou que os 348 mesários selecionados foram divididos em onze turmas de trinta e duas pessoas e que cada um desses mesários receberá uma ajuda financeira no valor de R$ 15,00 (quinze reais) que será destinada a alimentação no dia da eleição.

Raul Ventura informou que o treinamento acontece somente nos finais de semana finalizando no próximo dia 22. Outra informação prestada pelo chefe cartorário foi relacionado ao material de votação contendo a lista com os nomes dos eleitores aptos a votarem que vão está disponível para os presidentes de seções a partir do dia 01 de outubro no próprio Cartório Eleitoral.

Para o farmacêutico Edson Manoel que participou do treinamento informou que se sente muito bem em está contribuindo com o processo eleitoral.

Já a professora Ameliane Silva considerou o treinamento muito importante e disse que é muito gratificante está podendo dá a sua contribuição neste momento de democracia eleitoral e ao mesmo tempo em que está exercendo a sua cidadania plena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo