CidadesGeral

MDS cancela mais de 8 mil cartões do Bolsa Família, e continua investigando

bolsaUma auditoria está verificando os benefícios do Bolsa Família em todos os municípios do Estado. A finalidade é identificar pessoas fora do perfil que estão recebendo o beneficio.

Há denúncias de empresários, comerciantes, políticos e parentes de políticos recebendo Bolsa Família. Onde for identificada a irregularidade o cartão será bloqueado e as pessoas ainda podem responder por fraude.

 Ponta dessas suspeitas de fraudes já foram cancelados ou suspensos cerca de 8 mil cartões do Bolsa Família no Estado. Os cancelamentos foram feitos no período de abril e maio, porque os beneficiários estavam fora do perfil do programa.

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) realizou uma nova auditoria depois de denúncias que vereadores, parentes de prefeitos, comerciantes e até empresários estariam recebendo recursos do Bolsa Família, que prevê o beneficio para quem tem até R$ 70,00 de renda familiar per capita.

A auditoria realizada no cadastro do Bolsa Família ainda fez o cruzamento de dados do cadastro único com outras bases de dados, como Receita Federal, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Renavan, Previdência Social, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o monitoramento das famílias contempladas com o beneficio.

“Por causa desse levantamento, retiramos vereadores e outras pessoas que ocupam cargos eletivos, além de outros que agora estão sendo beneficiados com aposentadoria e pensões da Previdência Social e não tinham declarado, mas encontramos as informações”, informou o coordenador estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Roberto Oliveira.

Por Luciano Coelho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo