EducaçãoGeralPolítica

Marllos vai destinar recursos para Campus da UFPI em Esperantina

DSC_0590O deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, se reuniram na tarde desta quarta-feira (31) com o Reitor da Universidade Federal do Piauí, José de Arimatéia, para tratar sobre a instalação de um campus da UFPI na cidade de Esperantina.

O argumento principal para a implantação do Campus em Esperantina é que o município fica localizado entre as cidades de Teresina e Parnaíba, praticamente na metade da distância dois polos que possuem campi da UFPI, beneficiando, além dos estudantes de Esperantina, os estudantes de todos os municípios próximos.

“Esperantina está bem localizada geograficamente e esse campus da Federal vai beneficiar toda a região norte”, defendeu o deputado Themístocles Filho.

O Reitor foi bem receptivo à reivindicação dos parlamentares e explicou os trâmites que serão seguidos. A expectativa é que o campus oferte cinco cursos de graduação.

“Vamos fazer uma pesquisa com a população sobre os cursos que devem ser implantados, em seguida, vamos elaborar um projeto que será submetido a um Conselho e, por ultimo, o pedido será enviado ao Ministério de Educação e Cultura (MEC),” explicou.

Na Câmara Federal, o deputado Marllos Sampaio vai buscar apoio no MEC e destinar uma emenda de bancada para a construção do campus.

“Educação é um dos principais problemas e anseios de qualquer região. Hoje estamos dando os primeiros passos, o MEC tem uma série de exigências e vamos cumprir todas. Em Brasília vamos trabalhar para facilitar esse processo e apresentar essa emenda de bancada que vai beneficiar toda a região norte do Estado,” afirmou.

Veja cópia do requerimento, abaixo:

Image 026

Por Emanuelly Mendes

 

Um Comentário

  1. O descaso com a educação é um dos principais problemas enfrentados em nossa sociedade, que vive o desrespeito de dentro do município existir uma Universidade como a UESPI e a anos não ter vestibular para tal instituição, mesmo tendo tanta influencia os deputados filhos da terra. Espero que com a implantação da UFPI exista a revitalização da UESPI também, que essa não seja mas uma jogada politica de ano pré-eleitoral e que para essa nova universidade venha para Esperantina não seja necessário cometer o mesmo crime contra a educação que foi executado para a vinda da UESPI o fechamento de uma escola deixando vários alunos ociosos. Não se faz educação fechando escolas, mas revitalizando um sistema esses sistema educacional falho e falido devido a corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo