CidadesGeralPolítica

Mão Santa faz pré-campanha em cidades da região Norte

Mão SantaO pré-candidato do PSC ao Governo do Estado, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, visitou os municípios da região Norte do Piauí, caminhou em mercados públicos e se reuniu com líderes políticos, além de homenagear com uma flor, colhida durante a viagem, a sua mulher, Adalgisa de Moraes Souza, pelo Dia das Mães, comemorado no domingo.

Mão Santa declarou que ficou emocionado ao se encontrar e participar da comemoração do aniversário dos 107 anos de Raimundo Santiago da Silva, no povoado Carapebas, no município de Luís Correia.

“Eu me comprometi a ir para a casa de Raimundo Santiago da Silva na comemoração de seus 108 anos já como governador do Piauí, mas quero também comemorar com ele os seus 110 anos”, declarou Mão Santa.

Mão Santa lembra que levou energia elétrica para o povoado Carapebas, no litoral piauiense.

Mão Santa visitou o município de Luzilândia onde se encontrou com o presidente municipal do PSC, Lima Neto, com um cirurgião Saboia e com o líder político Chico Casimiro.

“Em Luzilândia, eu vi que os cursos da Uespi (Universidade Estadual do Piauí) não funcionam mais”, falou Mão Santa, que também visitou os municípios de Matias Olímpio, onde se encontrou com o líder político Ribamar e Itamar Franco, e em Joaquim Pires, onde percebeu como a liderança do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, e de seu irmão o deputado federal Marllos Sampaio, é muito forte.

No município de Ilha Grande, ele se encontrou com seu primo, o prefeito da cidade, Herberth Silva, sobrinho do ex-governador Alberto Silva e filho do ex-prefeito de Parnaíba, José Filho.

“Percebi que as obras que ainda funcionam fui eu que fiz, o Porto de Tatus, a estrada que está esburacada, e o terminal. O resto está abandonado”, falou Mão Santa.

No município de Bom Princípio , Mão Santa se encontro com o líder político José Filho, e em São Miguel do Tapuio se encontrou com o líder político Raimundo Dico.

“Ganhei um licor e de uma vizinha ganhei um peru. As pessoas estão me dando as coisas, me deram um licor, me deram um peru. Aí é que eu não abro mão de minha candidatura para governador”, falou Mão Santa.

Por Efrém Ribeiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo