CidadesGeralPolícia

Mais de 100 policiais estão trabalhando na área para prender os assaltantes do banco de Bom Jesus

robert-riosO secretário de Segurança Pública, Robert Rios, falou sobre o assalto a agências na cidade de Bom Jesus. O secretário falou em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, nesta segunda-feira (18).

“Estamos com 100 policiais na área, fazendo todo o levantamento para identificar a quadrilha, desde ligações telefônicas até recolhendo imagens de câmeras dos postos de combustíveis da região. A quadrilha tinha 4 ou 5 assaltantes de banco especializado e eles contrataram assaltantes pequenos. Eles colocaram dois na frente do quartel atirando para todos os lados para causar o tumulto. Depois fugiram e tocaram fogo nos carros para a polícia não seguir”, contou o secretário.

O secretário afirmou ainda que pelas provas tudo indica que eles estão seguindo o caminho certo.

“Nosso helicóptero está indo para lá amanhã, estamos com 100 homens buscando pelas matas, e já encontramos um revólver e o pente de um fuzil usado por eles o que indica que estamos indo no caminho certo”, afirmou.

Em relação à quantia levada pelos assaltantes, Robert falou:

“Quanto à quantia é preciso ter uma auditoria nos bancos para saber quanto tinha naquele dia e quanto foi levado, para termos a certeza dos números. Eu sei que tinha gente da região, que ajudou e deu informações. Os assaltantes sabem que a reação aqui é dura, e vamos pegar todos”.

Sobre o problema dos presos no distrito o secretário disse:

“Se tem uma coisa que atrapalha é guarda de preso em distrito. Bandido solto é culpa da segurança, bandido preso é responsabilidade da justiça. Os policiais ficam presos nas delegacias cuidando dos presos que estão lá, isso não está certo, não dá para policial ficar vigiando preso”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo