Geral

Chico Antônio poderá ter a sua propaganda eleitoral suspensa caso não consiga Liminar no TSE

O atual Prefeito da cidade de Esperantina e candidato a reeleição, pela coligação “Juntos de novo com a força do povo”, Francisco Antônio de Sousa Filho, juntamente com  três candidatos a Vereadores da sua respectiva coligação, além de um postulante a uma cadeira na Câmara Municipal do municipio de Morro do Chapéu do Piaui, podem ter suspensos os direitos de praticar atos de campanha eleitoral.

Lembrando que os candidatos a Vereadores da cidade de Esperantina, que se enquadram nesta situação, estão os seguintes: Edimilson Silva Araújo (PT),  Francisco de Assis Sena dos Santos, o Sena (PRB) e Francisco de Sousa Oliveira, o popular Thesco (PRB). Já o candidato a Vereador da cidade de  Morro do Chapéu do Piauí que se enquadra nesta situação é apenas o lavrador, Francisco de Assis  Carvalho, o popular De Assis da Preta (PT).

A medida está em um Despacho emitido pelo Juiz Eleitoral da 41ª Zona, Dr. Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos.

De acordo com o Chefe do Cartório, Raul Sérgio Aragão Ventura, por uma questão de ordem, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE-PI,  julgou que os candidatos com inelegibilidade declarada em Tribunal não podem mais veicular suas campanhas políticas, salvo pela concessão de Liminar do  Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Brasilia, que garante a manutenção das candidaturas e a elegibilidade.

Segundo ainda Raul Ventura, os candidatos já foram notificados pela Justiça e contam com o prazo de 24 horas, contando a partir das 14h30min  desta quarta-feira (05) para apresentar a Liminar.

Lembrando que até o fechamento desta matéria nenhum candidato ainda se manifestou quanto ao referido Despacho.

Valer ressaltar que  Chico Antônio, do Partido dos Trabalhadores, teve o   registro Indeferido até o julgamento final do seu registro de candidatura no TSE, que já foi Indeferido pelo Juiz Eleitoral de Esperantina, Marcus Klinger  e mantido pelo TRE-PI.

Raul Ventura explica ainda que após o transcurso das 24 horas, caso nenhum candidato citado acima, não  apresente nenhuma Liminar, todos os atos de campanhas, inclusive da propaganda no horário eleitoral será  suspensa.

Confira a cópia do Despacho do Juiz Marcus Klinger na íntegra, abaixo:

]]>

Um Comentário

  1. Vamos lembrar a história do ex-prefeito e ex-candidato Chico Antonio: há um ano teve o mandato de prefeito cassado na 1ª instância-(ESPERANTINA), depois cassado pelo T.R.E.(TERESINA) e afastado do cargo de prefeito, depois cassado mandato de prefeito por 4×2 pelo T.S.E.(BRASILIA), agora cassado o registro de candidatura em 1ª instância-(ESPERANTINA), cassado o registro no T.R.E.(TERESINA), e por último cassado o direito de fazer propaganda eleitoral pelo T.R.E., Esperantinenses acordem pra vida este homem não é candidato nem a presidente de associação de bairros ou comunidades. Se se assim fosse ele era cassado de novo, pois é um FICHA SUJA. Esperantina toda sabe disso, você já morreu politicamente só esqueceram de avisar pra o Senhor Chico Antônio.

  2. Quero só corrigir o Rodrigues quanto a cassação do Chico Antonio. Ele não teve seu mandato cassado em 1ª instancia, aqui em Esperantina. Apenas no TRE e TSE.

  3. OLHA O PT É O PARTIDO QUE MAIS FEZ, SÓ EM ENERGIA , ESPERANTINA GANHOU MUITO, ‘” O PSDB””GOVERNOU MUITO TEMPO, O QUE FOI FEITO PELOS POBRES, nada , ESPERANTINA ERA PRAR VOTAR EM PESO SÓ 13, OS OUTROS INFELISMENTE, FRACOSNAO TEM CAPACIDADE, DE ADMINISTRAR ESPERANTINA ,

  4. ESSA GALERA QUE RECEBE BOLSA ESCOLA , ERA PRA TER ERA VERGONHA , DE VOTAR CONTRA , ESSAS PESSOAS QUE TANTO LUTAM POR ELAS , DILMA , CHICO PRETO ,

  5. Senhor Toinho lembre do saudoso Chagô,o programa luz para todos é do Governo Federal e Esperantina é uma cidade que utimamente vive de prefeitos aventureiro por isso povo vamos nos armar dia 7 de outubro vamos escolher o melhor fora pra quem não tem compromisso com o povo fora,fora ,fora…………….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo