Geral

Ipop: Chico Antônio lidera com 30% em Esperantina

Uma das eleições que mais geram expectativa nesta campanha municipal, a disputa pela prefeitura de Esperantina tende a manter o suspense até o final. Como na pesquisa anterior, do início de agosto, o candidato do PT, Chico Antônio, permanece na liderança, mas sem uma vantagem que possa levar a comemorações antecipadas.

Segundo sondagem do Instituto Piauiense de Opinião Pública (IPOP), Chico Antônio tem 4 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o candidato do PTB, Zé Ivaldo. A IPOP - Instituto Piauiense de Opinião Públicopesquisa foi realizada nos dias 19 e 21 de setembro, quando foram ouvidas 300 pessoas com 16 anos ou mais, nas zonas urbana e rural do município. A margem de erro é de 5,7%.

Realizada com exclusividade para o Sistema Meio Norte de Comunicação, a pesquisa foi registrada no Fórum de Esperantina no dia 19, às 9h37, protocolo geral número 654/2008. Os dados mostram uma pequena queda na intenção de voto de Chico Antônio, em relação à pesquisa realizada dias 1 a 3 de agosto. E o crescimento de Felipe Santonia (DEM), que saiu de quarto para a terceiro lugar.

Na pergunta espontânea, o candidato do PT tem 27,7% de intenção (tinha 28% na pesquisa anterior). Zé Ivaldo aparece com 21,3% (antes, 20%) e Felipe Santolia com 16,3% (antes tinha 10,3%). Em quarto está o candidato do PMDB, Themístocles Sampaio, com 10,3%. Dra. Carminha (PSDB) não é citada. Os indecisos somam 23,3%.

Na pergunta estimulada, Chico Antônio sobe para 30%, seguido de Zé Ivaldo, com 26%. A diferença, de 4 pontos, é menor que a margem de erro. Na terceira posição, Santolia tem 17% das intenções, seguido de Themístocles, com 13%. Outra vez Dra. Carminha não foi citada. Os indecisos são 12%, três vezes a vantagem do líder para o segundo colocado.

O prefeito Felipe Santolia apresenta o maior índice de rejeição. Metade dos eleitores (50,7%) afirmam que não votariam no candidato do DEM de jeito nenhum. A segunda maior rejeição é de Chico Antônio, com 22,7%, seguido de Dra. Carminha (14,7%) e Zé Ivaldo (10%). Quem apresenta a menor rejeição é o ex-deputado Themístocles Sampaio, com 7,3%. Os eleitores que afirmam não rejeitar a nenhum dos candidatos são 11%.

Fonte: Meionorte

3 Comentários

  1. O prefeito Felipe Santolia apresenta o maior índice de rejeição. Metade dos eleitores (50,7%) afirmam que não votariam no candidato do DEM de jeito nenhum. A segunda maior rejeição é de Chico Antônio, com 22,7%, seguido de Dra. Carminha (14,7%) e Zé Ivaldo (10%). Quem apresenta a menor rejeição é o ex-deputado Themístocles Sampaio, com 7,3%. É um fato curioso um candidato que tem um rejeição tão alta aparecer em primeiro lugar.

  2. O PT já divulgou todos os resultados possiveis,com o Felipe em segundo,depois com o Zé Ivaldo em segundo,o PT já divulgou que estava com mais de 10% na frente do segundo colocado já ñ sabe mais o que fazer é um dessespero só,o Dr. FRANCISCO ANTONIO candidato do PT tem mais de 22% de rejeição quem diria se diz ser SANTO igual ao o atual PREFEITO QUE CHEGOU DIZENDO QUE ERA SANTO,AH MAIS ELES SÃO IGUAIS EM TUDO!

  3. Essa pesquisa parece e condiz com a realidade do eleitorado, mas não diz quem realmente vai ser eleito, só vamos saber realmente
    dia 05 de Outubro o novo prefeito da nossa querida
    Esperantina, Deus abençoe a nossa cidade e o novo prefeito para que possa governar com responsabilidade e progresso ao nosso povo. AVANTE ESPERANTINA !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo