GeralPolícia

Inquérito da morte de Fernanda volta a ‘Civil’ após pedido dos promotores

inqueritofernanda-300x250eJá voltou para as mãos da Polícia Civil o inquérito que investiga a morte da estudante Fernanda Lages Veras, cujo corpo foi encontrado no dia 25 de agosto de 2011 nos fundos da obra do prédio do Ministério Público Federal na avenida João XXIII, zona Leste.

Segundo o delegado geral James Guerra, em entrevista ao programa Agora, a documentação encaminhada pelos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha já está com a polícia civil desde a última  segunda-feira (22/07).

“Os promotores fazendo solicitação de novas diligências e já estamos designando alguém para dar continuidade a este trabalho”, disse o delegado.

James informou ainda que não foi dado prazo para conclusão destas diligências, “mas o objetivo é fazer com qualidade e rapidamente”.

Esta é a segunda vez que a polícia civil investiga a morte da jovem. No relatório apresentado pela extinta Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), que não foi conclusivo, foi apresentado apenas como caso de “morte violenta”, isso após um inquérito que durou dois meses.

Após pedido feito ao Ministério da Justiça, sob suspeita de crimes de tráfico de pessoas, a Polícia Federal entrou no caso, e ao final de quase 1 ano de investigação, o relatório apontou a causa da morte como sendo “suicídio, com possibilidade de queda acidental”.

Por: Apoliana Oliveira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo