CidadesGeral

Incêndio em matagal se alastra e atinge depósito da Polinter na capital

Um incêndio foi registrado no depósito da Polinter, localizado no Parque Itararé no final da manhã deste domingo (19). A hipótese do Corpo de Bombeiros é que as chamas tenham começado em um matagal próximo, do lado de fora, e se espalhado.

“Recebemos uma ligação com a denúncia das chamas e enviamos apenas uma viatura pensando que o caso era simples, mas a guarnição solicitou após, já que se ouvia o barulho da explosão de carros”, conta o plantonista dos Bombeiros, soldado Ítalo.

No total, as quatro viaturas foram enviadas para o local, sendo três de combate a chamas e uma viatura de resgate. O local continua fechado e apenas a grande fumaça escura pode ser vista de vários pontos da cidade.

Um incêndio semelhante foi registrado no mesmo depósito no ano de 2011. Em 08 de outubro do ano passado, cerca de 100 veículos foram destruídos por chamas no estabelecimento administrado pela Polinter.

O Corpo de Bombeiro recebeu ligações sobre as chamas por volta das 10h deste domingo e chegou ao local apenas às 11h. Uma das guarnições que estava trabalhando no local voltou para reabastecer na base, já que a água havia acabado.

Ainda não se sabe prever quantos veículos estavam armazenados no local e quantos foram destruídos pelo fogo, mas segundo agentes dos Bombeiros, além de carros de passeio, ônibus e caminhões também foram destruídos.

Segundo o tenente Penha, dos Bombeiros, as chamas estão praticamente controladas. “Existem apenas alguns focos de incêndio espalhados pelo depósito, mas não há mais risco de explosão”, afirma.

Por Lívio Galeno  ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo