GeralPolíciaSociedade

Homicida que praticou assassinato a oito anos na zona rural de Esperantina é julgado no municipio

DSCN8531Está sendo realizado durante todo o dia de hoje (12/02), na sala de audiências do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda na cidade de Esperantina, o juri popular do homicida, José Barbosa da Cunha, vulgo Zé Tote.

O crime aconteceu no povoado Sitio do Alegre, zona rural de Esperantina, há oito anos atrás, precisamente no dia 02 de maio do ano de 2006, e teve como vítima, o pedreiro, Manoel Fernando Santos Silva, que na época tinha 29 anos de idade.

O fato que chama bastante a atenção neste triste episódio, é que o pedreiro Fernando Silva, foi assassinado com quatro facadas exatamente no dia em que completaria  mais um ano de vida.

De acordo com informações de seus familiares, o pedreiro foi morto em razão de que o homicida, Zé Tote, cobrava ciúmes da sua ex-esposa, Vânia Célia Costa Ramos, e os mesmos, acreditam que o crime banal  tenha sido por motivo passional.

Vale ressaltar que Zé Tote, chegou a cumprir apenas sete meses de prisão em regime fechado pela morte do pedreiro e depois ficou em liberdade.

DSCN8537A família da vítima, que compareceu em peso no referido  julgamento, cobra justiça das autoridades.

“Nós só queremos que seja feito justiça e que ele vá preso e pague pelo crime que cometeu”, declarou um parente da vítima que não quis o seu nome revelado.DSCN8538

DSCN8532Lembrando que o julgamento teve inicio por volta das 10:00 horas da manhã de hoje e não tem hora para ser finalizado.

O Presidente do Juri, é o meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Ulysses Gonçalves da Silva Neto, e na condição de assistente de acusação estão o representante do Ministério Público, Dr. Sergio Reis Coelho e o advogado, Regys Carvalho Sampaio. Já o advogado, Francisco Linhares de Araujo Junior, atua neste caso como advogado de defesa do acusado Zé Tote.DSCN8540

DSCN8534Lembrando que das 30 pessoas sorteadas, apenas compareceram 25, sendo que três delas apresentaram atestados médicos, enquanto outras duas embora tenham sido intimadas, acabaram faltando, são elas: João Paulo Araújo Viana e Onofre Alves de Aguiar. A multa para os dois que foram previamente intimados e acabaram faltando é de cinco salários mínimos, conforme anunciado no plenário pelo magistrado aos presentes.

DSCN8539As sete pessoas sorteadas para participarem do juri de hoje, correspondente ao processo criminal de Nº 152-3-2006, foram:

Reginaldo Sousa Sampaio Silva;

Francisco das Chagas Silva Oliveira;

Carolina Lustosa da Silva;

Maria de Fátima Oliveira Sampaio;

Eduardo Costa Albuquerque;

Expedita Alves Barbosa;

Mariana Castro Amorim.

 A qualquer momento retornaremos com outras informações  a respeito deste polêmico caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo