Geral

Greve completa duas semanas e bancários planejam manifestações

20131004103357_2dc90Completou nesta sexta-feira (04/10) 15 dias de greve dos bancos no estado. Vale ressaltar que a categoria dos bancários dão continuidade a uma sequência de manifestações, que juntamente a um movimento nacional, lutam por reajustes salariais, melhorias na segurança, além do aumento de efetivo.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí, João Sales, a categoria está esperando uma contra proposta por parte da Federação Brasileira de Bancos (Fenaban), e até o momento não tem recebido.

Por conta da falta de resposta, os bancários pretendem realizar manifestações todos os dias. “Vamos realizar atos públicos todos os dias em diferentes locais para chamar a atenção e cobrar resposta a nossas reivindicações”, declarou João Sales.

João Sales afirma que os bancários estão em uma situação difícil e que a greve é totalmente aceita, já que os próprios lucros dos bancos justificam o movimento.

“Queremos aumento de 5% acima da inflação, queremos que a categoria receba o Piso Salarial de R$ 2.860,00, esperamos uma melhoria na segurança dos bancos, com a implantação de câmeras e de vigilantes. Pedimos também a contratação de mais funcionários”, informou João Sales.

Com pouco incentivo ao movimento, à categoria tomou a iniciativa de animar as manifestações. A forma encontrada foi com o apoio de uma dupla sanfoneira, que durante cada ato publico, participa e anima os manifestantes. “Eles apoiam a categoria sempre que a há uma greve. Apoiam nossa causa e incentivam os funcionários a continuarem lutando por nossos direitos”, explicou Carlos Arias, diretor de recursos humanos do sindicato.

Em relação ao atendimento, o vice-presidente, João Sales, informou que a greve consequentemente afeta os clientes dos bancos, já que mesmo em dias normal com 100% do efetivo já há dificuldades, com 30% acaba ficando mais precário. Com isso, João Sales informa aos clientes que todos os pagamentos podem ser feitos em outros pontos e em caso de urgência, há funcionários nas agencias para atendê-los.

“Os clientes podem fazer seus demais pagamentos no Tudo de Banco, nas Loterias da Caixa. Em caso de urgência, como perca de cartão, o cliente pode exigir o atendimento no banco, já que em toda agência há pelo menos dois a três funcionários especificamente para isto”, disse João Sales.

Fonte: Portal Az

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo