GeralPolícia

Greco indicia dez na Operação União e investiga mensagem de PM envolvido

opuniao12O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) vai indiciar dez pessoas presas na Operação União, deflagrada no dia 21 de novembro deste ano, após assalto a Granja União de onde foram roubados R$ 3 milhões. O inquérito deve ser entregue nessa sexta-feira à 7ª Vara Criminal.

Após analisar as interceptações telefônicas a polícia encontrou uma mensagem do soldado Francisco José Wellington Silva Sousa a Jairo William Ribeiro dos Santos. Na mensagem o soldado cobrava uma arma.

“Jairo na vida do crime o único bem que o bandido pode ter é a palavra aprende que quando tu crescer pode precisar. To esperando a caneta pra amanhã às 8, pra trabalhar.” [sic].

opuniao11Para o delegado Carlos César Camelo essa é uma prova do envolvimento dos dois no crime.

“Uma das indiciadas que é a Nayara, confirmou que o soldado era assaltante e revelou detalhes do furto a granja. A defesa do Jairo disse que não tem provas contra ele, mas esta mensagem é uma prova para indicia-lo”, esclareceu o delegado, acrescentando que Nayara responderá em liberdade por ter ajudado a polícia.

A acusada teria envolvimento através de lavagem de dinheiro. Os 10 indiciados na operação União são: Robert Douglas Guedes Serrão, que está preso no Pará; Francisco José Wellington Silva Sousa, que é soldado; Jairo William Ribeiro dos Santos; Aluísio Rodrigues da Costa Ramos; Maria de Fátima Nunes Barbosa; Nayara; Bruno e Alencar;

João Sidney Leal (Dinei), que fugiu da Central de Flagrantes, junto com Ademilton Lourenço Padre (Loroco), que foi preso com identidade falsa com o nome de Sérgio e é um dos assaltantes mais procurados do Pará, tendo sido já resgatado de dentro de uma penitenciária após troca de tiros.

Os 10 estão sendo indiciados por integrar organização criminosa (1ª vez que o crime é registrado no Piauí), e pelo furto a Granja União. A Polícia investiga ainda uma tentativa de furto ao Banco do Nordeste na avenida João XXIII em Teresina, um roubo qualificado a loja de roupas, UZZU, e uma tentativa de furto a uma loja do Comercial Carvalho.

Por Rayldo pereira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo