GeralPolícia

Gansos fazem a guarda da penitenciária de Esperantina diz presidente da OAB/PI

P1050658O Presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Secção Piauí, William Guimarães, disse que a situação das penitenciárias piauienses inspiram cuidados e que as providências devem ser tomadas urgentemente, antes que um verdadeiro holocausto se instale no sistema prisional do estado.

Ele se refere ao número de mortes que vêm acontecendo nas penitenciárias piauienses que registrou, só na semana passada, três mortes violentas. Dois mortos esfaqueados e carbonizados em Esperantina e um morto com várias perfurações na Casa de Custódia em Teresina.

ARWilliam Guimarães disse que a superlotação do sistema carcerário piauiense chegou ao limite, que novas mortes podem acontecer e que a única saída, embora paliativa, seja a inauguração de novos presídios para desafogar a demanda. O Piauí é o estado com o maior número de presos provisórios no país e o número de agentes penitenciários dentro destas unidades prisionais, não garante que seja sufocada uma rebelião o uma fuga em massa. O Presidente da OAB-PI revelou um dado estarrecedor.

GANSOSA segurança é tão precária nas penitenciárias piauienses, que são usados patos gansos para fazer a segurança lateral da Penitenciária de Esperantina. Isso mesmo, William Guimarães disse que participou de uma vistoria no local e se deparou com vários gansos sendo utilizados nas partes externas dos pavilhões para fazer barulho, caso algum preso tente fugir.

Por Arnaldo Ribeiro

 

 

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo