EsportesGeral

Fred faz gol sentado e salva o Brasil contra a Sérvia

RS10893_JOGO_18Depois da vitória por 4 a 0 sobre o frágil Panamá na terça-feira, o Brasil encontrou um adversário de nível para testar seu poderio antes da Copa do Mundo.

O amistoso desta sexta-feira (6) com a Sérvia serviu para mostrar os erros que ainda precisam ser corrigidos na seleção. Mesmo com a atuação mediana em campo, o time deu alegria para a torcida no estádio do Morumbi, em São Paulo, e venceu por 1 a 0.RS10908_jogo_41

RS10909_jogo_36Fechada a temporada de amistosos, a seleção volta se concentrar só no domingo. Os jogadores terão o sábado de folga e depois se concentram na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até a estreia na Copa do Mundo, dia 12, contra a Croácia, novamente em São Paulo (SP).

O jogo

Com dois segundos de jogo, Neymar sofreu falta, ainda na saída de bola. A falta, no entanto, não simboliza um primeiro tempo violento. A partida foi dura, com uma Sérvia forte na defesa e dando trabalho no ataque. O Brasil não teve chances reais de gol.

“A gente não fez um ótimo primeiro tempo por causa dessa afobação toda para fazer um gol logo, mas a gente tá tentando”, disse Fred na saída para o intervalo.

“A gente está se equivocando em alguns momentos tentando um lançamento que não está encaixando”, completou o capitão Thiago Silva.

No intervalo, o técnico Luiz Felipe Scolari fez sua primeira substituição. Oscar, que foi liberado para ver o nascimento da filha na última quinta-feira, deu lugar a William, que treinou no lugar do meia titular antes do jogo.

Finalmente, o gol

A partida continuava sem espaço para Neymar, marcado ao excesso. A seleção foi em busca de outras alternativas. Thiago Silva, que saiu reclamando dos lançamentos, cruzou de longe para Fred. Aos 13 minutos, o centroavante matou no peito, escorregou e chutou no chão para abrir o placar: 1 a 0.

O gol não significou a intimidação da Sérvia. Aos 25 minutos, em cruzamento da esquerda, Jojic cabeceou e acertou a trave. A bola saiu em seguida.

Aos 28 minutos, o Brasil fez o segundo com Hulk. O auxiliar marcou impedimento equivocadamente.

Com a seleção melhor que no primeiro tempo Felipão começou a fazer mudanças. Tirou Daniel Alves na lateral direita e colocou Maicon. Marcelo saiu para dar lugar a Maxwell. Fred saiu aplaudido para a entrada de Jô. Vaiado, Neymar foi trocado por Bernard. Paulinho, que não rendeu muito, foi substituído por Fernandinho.

As mudanças apenas cadenciaram o jogo. O toque de bola da seleção no fim da partida, sem objetividade, arrancou vaias da torcida. Agora, o teste valeu.

 Por Fabio Lima

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo