GeralPolícia

Familiares de detentos fazem vigília em frente a Penitenciária de Esperantina em busca de informações

Dezenas de familiares de detentos da Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo da cidade de Esperantina, estão desde as primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (16), em busca de informações de seus filhos e parentes.

Algumas das pessoas presentes no local são oriundas de várias cidades da região norte do estado, a exemplo de Luzilândia, São João do Arraial e de outros municípios, que querem saber como está o estado de saúde de  seus filhos e amigos.

Lembrando que depois de muita insistência por parte dos familiares dos detentos foi que a direção do presídio, na pessoa do capitão Costa Neto, liberou a relação completa com o nome de todos os presidiários que foram transferidos para a Penitenciária Mista da cidade de Parnaíba, bem como também, para um determinado presídio da capital.

O advogado Lúcio Tadeu Santos, que integra a equipe dos Direitos Humanos da OAB-PI, que esteve verificando a situação in loco do referido presidio, fez questão de lê a relação completa de todos os detentos que foram transferidos para a cidade de Parnaiba e de Teresina. Vale ressaltar que tão logo o advogado leu a relação dos detentos transferidos, pouco tempo depois um Agente penitenciário de plantão repetiu a leitura novamente para todas as mães presentes em frente ao presidio.

 ]]>

Um Comentário

  1. Sou militar do estado de Minas Gerais, Montes Claros; dentro do possível encaminhar notícias referente a PENITENCIÁRIA REGIONAL LUIZ GONZAGA REBELO desta cidade, bem como nr de detentos, capacidade, relação e fotos;
    Att,
    Marcelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo