Geral

Exclusivo:Promotor apreende vários cavaletes de candidatos e multa vai de cinco a quinze mil reais

Em uma operação conjunta que contou com o apoio de vários policiais militares da Força Tática, sob o comando do representante do Ministério Público Estadual, Sergio Reis Coelho, foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (07), nos municipios, de Esperantina e do Morro do Chapéu do Piauí, 42 cavaletes com a propaganda eleitoral de vários candidatos de ambas as cidades.

Segundo o nobre Promotor Eleitoral, a operação teve inicio por volta da meia noite na cidade de Esperantina onde foram apreendidos 14 (quatorze) cavaletes e por volta das 02:00 horas da manhã iniciou a operação no vizinho municipio de Morro do Chapéu do Piauí, onde foram apreendidos 28 cavaletes.

Sergio Reis, relatou com exclusividade para a equipe de reportagem do jornalesp.com, que os cavaletes encontrados na cidade de Esperantina pertenciam aos seguintes candidatos:

01 Cavalete – Luis Ana – Vereador (PT);

03 Cavaletes  – François Junior – Vereador (PSB);

01 Cavalete – Dr. Marquinhos – Vereador (PRB);

06 Cavaletes – Ruberson Marataoan (PP) e Castro (PMDB) – Vereador e Prefeito;

02 Cavaletes – Socorrinha Castro Vereadora (PMDB);

01 Cavalete –  Zé Naci (PRTB) e Lourival (45) – Vereador e Prefeito.

Já na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, os cavaletes apreendidos durante a operação, batizada de cidade limpa, são pertencentes aos seguintes candidatos:

24 Cavaletes – Marilda Rebêlo (15) – Prefeita;

03 Cavaletes – Mário Oliveira  (15) – Vereador;

01 Cavalete – Galego  (15) – Vereador.

De acordo com o representante legal do Ministério Público nesta duas cidades, os responsáveis pelos referidos cavaletes, responderão pelo crime de propaganda irregular indevida conforme Lei Eleitoral em vigor, e poderão serem multados no valor que varia de R$ 5.000,00 a 15.000,00 reais.

Vale ressaltar que todos os cavaletes apreendidos na madrugada de hoje nos dois municipios estão recolhidos no pátio da 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina.

Sergio Reis informou ainda que a fiscalização vai ser intensificada até o dia 07 de outubro, quando será realizado as eleições municipais nestes dois municipios.

Fica a deixa aqui para os nobres candidatos desavisados dos dois municipios, tanto o Juiz Eleitoral, como o nobre Promotor de Justiça não estão de brincadeira neste pleito.

Como diz o velho ditado popular, “O Seguro morreu de velho” e o  recado foi dado.

]]>

Um Comentário

  1. na madrugada tem ladrões, pessoas armadas, la em morro do chapéu casas são invadidas e ninguem faz nada, foi a maior dificuldade para registrar uma queixa de uma casa invadida la no Morro, pois o unico policial só registraria se a pessoa tivesse visto, se foi invadida na madrugada como é que essa pessoa ia ver. Meu Deus,

  2. Isso é falto do q fazer, a justiça tem que se preocupar é com os ladrões, os maconheiros, e assassinos que não tem horas para entrar nas casas das famílias e roubar, não com cavaletes de candidatos, são para querer se mostrarem.

  3. a apreensão dos cavaletes aconteceu em morro do chapéu e em esperantina. porque um comentário diz que morro do chapéu agora vai funcionar direito, e não menciona esperantina? é inveja porque o município do morro do chapéu é bem cuidado, ou é falta de amor à esperantina???

  4. Nossa maravilhosa essas aprienções de cavaletes,muito bom,Sim promotor,vamos falar de coisas mais emportantes,o que o senhor tem a falar do caso OPERAÇÃO TABOCA,quando vai ser concluido esse enquerito que já faz mais de um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo