Geral

Exclusivo: Jovem é encontrado morto dentro de casa em Esperantina e familia solicita exame no IML

O jovem Pedro de Sousa Castro, popularmente conhecido como Dão, de apenas 19 anos de idade, foi encontrado morto na manhã dessa quinta-feira (01/11), pela própria mãe, na localidade Chapadinha, município de Esperantina.

De acordo com Edileusa Soares de Sousa de 36 anos de idade, que é irmã da vitima, o seu irmão tinha saído para uma festa na noite anterior no Assentamento Guerreira Trindade e só retornou para casa por volta das 04h30min em companhia de um outro colega conhecido como Airton que reside na localidade Taboquinha.

Edileusa relatou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, que o seu irmão chegou na residência da sua mãe com a moto empurrando em razão de que a mesma havia quebrado a corrente, e ao entrar em casa fez questão do seu amigo Airton dormir na residência da mãe, junto com ele.

“Como já era tarde, o Dão fez questão de dormir em uma rede na sala e deu a sua cama para o seu colega dormir nela que quando amanhecesse o dia ele iria deixar o rapaz na casa dele, acontece que quando a minha mãe acordou e foi acordar ele, o mesmo já estava morto”.

Trazido para o Hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, o corpo do jovem rapaz foi analisado pelo médico plantonista José de Sampaio de Carvalho que atestou como a causa da morte sendo desconhecida. Já os familiares de Dão solicitaram a vinda de uma equipe do Instituto de Medicina Legal, com o objetivo maior de que seja feito o exame cadavérico de forma detalhada, para saber realmente qual foi a causa da morte do jovem rapaz que havia chegado a vinte dias do estado de São Paulo onde trabalhava.

Quem também esteve no necrotério do HRJH, conversando com alguns familiares da vitima, foi alguns Policiais Militares da 4ª Companhia do 12º Batalhão. Na oportunidade, os Policiais quiseram saber alguns detalhes dos últimos dias da vitima e com quem ele esteve acompanhado na festa de ontem.

 Veja abaixo, outros registros do jovem encontrado morto:]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo