Geral

Ex-Prefeito rebate acusações e promete processar Presidente do SINSPUME

O ex-Prefeito de Esperantina, Francisco Antônio de Sousa Filho, o popular Chico Antônio (PT) concedeu uma entrevista ao meio dia dessa segunda-feira (28), à emissora de rádio Meio Norte FM em Esperantina.

Na oportunidade, o ex-Prefeito falou das declarações do atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade de Esperantina, James Luis Machado da Costa, sobre o pagamento dos professores do município que está em atraso desde o bloqueio das contas da Prefeitura no fim do mandato de Chico Antônio.

Chico Antônio rebateu as acusações do presidente do SINSPUME sobre fortes declarações de que Chico Antônio estaria de planos calculados, usar os últimos recursos da Prefeitura Municipal para pagar gastos que o mesmo, até então Prefeito e candidato à reeleição, fez em sua campanha eleitoral. Chico Antônio chegou a declarar que James terá que citar o nome dos supostos agiotas ou do contrário sofrerá processo judicial por danos morais e calúnia.

“O presidente do SINSPUME terá que provar quem são os agiotas que Eu iria pagar com o dinheiro da Prefeitura, pois já acionei minha assessoria jurídica para tomar as devidas providências”, exclamou o ex-gestor.

O ex-Prefeito disse ainda que James Machado foi o responsável direto pelo bloqueio das contas da Prefeitura na gestão do petista e que o impossibilitou de fazer o pagamento dos Professores que estava com a folha preparada e recurso no caixa da prefeitura.

“[…] até porque, o James recebeu seu vencimento e depois pediu o bloqueamento das contas, impedindo o pagamento aos funcionários, tentamos desbloquear, mas não obtivemos êxito“, relatou.

Indagado pelo entrevistador, o radialista Paulo Melo, sobre o fato da entrega da faixa e a chave da cidade para o Prefeito eleito, Lourival Bezerra Freitas (PSDB), no dia da posse, 01 de janeiro de 2013, Chico Antônio disse que saiu de cabeça erguida e cumpriu seu papel de gestor municipal;

“Se avaliarmos como eu peguei a Prefeitura no inicio da minha gestão em 2009 até 2012, percebemos que mudou muitas coisas, demos um largo avanço, tanto na saúde, pagamento dos servidores em dias e tabelado, educação e no fim da minha gestão, deixamos muitos convênios para escolas, calçamento, entre outros“.

Chico Antônio chegou a negar que sua equipe teria, supostamente, apagado todos os arquivos dos computadores dos órgãos públicos, afirmando que para cada órgão de relevância, havia um sistema de uma empresa que prestava serviço para a Prefeitura, como nas áreas de protocolo, contabilidade e fazenda. Chico Antônio, disse que ao fim do mandato, ou seja, todas as licitações das empresas que prestavam este tipo de suporte técnico tecnológico para a PME bloquearam o sistema para aguardar o novo gestor renovar o contrato para a liberação dos arquivos.

Respondendo as perguntas do radialista, o ex-Prefeito declarou, em relação ao Residencial Alecrim, que a Caixa exigiu no ano passado a retirada do Matadouro Municipal para que possam ser entregues as residências às famílias beneficiadas, em suas palavras disse:

“Na época, sugerimos cinco (05) terrenos para uma equipe da Caixa avaliar e desses cinco, apenas dois (02) foram selecionados, mas não tivemos tempo hábil para negociar com o dono dos terrenos, cabendo agora para o novo gestor“, concluiu.

Na conclusão da entrevista, o ex-Prefeito afirmou que deixou vários convênios prontos e alguns em execução na Prefeitura de Esperantina, como: o INSS, Escola Técnica, Cozinha Comunitária e desejou sorte ao novo gestor municipal e afirmou que está residindo atualmente em Esperantina.

Com informações da Revista Az

 

10 Comentários

  1. CHICO ANTONIO vocé tem que processas esse picareta mesmo pois ele é muinto compenetrado um muleque desse que nen eleito foi se não fosse a covardia da Conceição mourão esse verme não estaria ai e não tinha prejudicado tanta gente.que não receberam seus pagamentos e agora esse prefeitinho não vai paga.

  2. O João Paulo !
    Vc deve ser mais um que mamava e nao tava nem ai pra população essa e a verdade. Ei se candidata pra Presidente do SINSPUME !! Ja que vc e o Bom … srsrrs

  3. É lamentável que a nossa cidade se encontre nesta situação, e o pior é que tudo isso é verdade, digo isso me referindo a ambos os lados, falo e cito casos de backup (sistema de limpeza de arquivos de computadores) feitos antes de funcionários saírem de seus cargos de confiança (Secretária Ação Social, dentre outras), como do desvio de verbas descaradamente na nossa vista (maquinário de “propriedade” do cunhado do ex-gestor, como também gastos de campanha pendentes e desvios de verbas que se aconteceram durante a gestão, quem nos garante que os mesmos não aconteceriam nos últimos meses de administração petista.
    Porém, não podemos deixar de citar a atual administração, por que já ouvi relatos de pessoas que ouviram determinados senhores que praticam o crime de agiotagem falando para todos sem pedir segredo que emprestaram ou mesmo financiaram a campanha do atual gestor, esses fatos devem ser apurados pelo promotor da cidade (diga-se de passagem faz um bom trabalho). Porém também por outro lado, o que vemos também na cidade, é a turma que perdeu o peitinho (emprego na prefeitura) descendo a lenha na atual administração, que a equipe é isso, que os assessores são aquilo e eu vendo e ouvindo isso me pergunto quem eram os assessores do antigo prefeito? Vamos lá: Manoel Filho (técnico em PN), Klenilto (técnico em Nada), Advogados sem a mínima competência (perdiam prazos e não sabiam trabalhar direito), secretários sem a mínima capacidade técnica para exercerem as suas funções, dentre outros absurdos.
    Mas se olharmos a nova gestão, a coisa piora, Hernani Bruno (assessor em fofocas, falar da vida alheia e arrumar confusão), o restante dos assessores até que são pessoas gente boa, porém é só o pessoal do futebol, a comunicação, nem se fala, poderia ser chamada de descomunicação, um secretariado formado com algumas pessoas totalmente despreparadas para as suas funções, e por ai vai.
    Enfim meus amigos, só podemos rezar por dias melhores e que algum dia um gestor público pense em formar um corpo técnico e totalmente preparado para lhe ajudar em uma administração séria e transparente.
    POR FAVOR Sr. JORNALISTA, COLOQUE MEU COMENTÁRIO.

  4. JOÃO DE DEUS QUE DE DEUS TUR NÃO TEM NADA DEVE SER MAS UM BABÃO DO LOURIVAL TUR ACHA CERTO O QUE ESSE PICARETA FEZ PORQUE TUR DEVE SER MAS UM INRESPONÇASVEL IGUL A ESSE TAL DE JAMES.

  5. em primeiro lugar seu chico antonio não é mais do q direito de qualquer prefeito pagar os funcionariios em dias, pra isso o FUNDEB manda o dinheiro… outra o dinheiro tava mesmo super pre´parado pra pagamento dos funcionarios mais no seu bolso né? pq se foi feito o bloqueio é pq vc ainda nao tinha pago niguem entao nao venha querer colocar culpa nesse coitado q nao fez mais do q o trabalho dele… vc pegou esperantina numa situacao dificil e a deixou pior ainda…

  6. o ex-prefeito só falou besteira, se ele quisesse pagar os fucionarios mesmo, ele não tinha nos enrrolado desde outubro. Porque os meses de outubro e novembro ele pagou em dezembro e vem se esconder por traz do sindicato e só fica com balela. Ele foi o maior culpado por tudo isso.

  7. É verídico que você Chico Antonio concorreu ao primeiro mandato em Esperantina basicamente contra Felipe Santolia e venceu, venceu em cima dos erros de Santolia e beneficiado também pelo poder da máquina do estado e do apoio grandioso do Governador e do Presidente do Brasil, prometendo corrigir todos os erros e tirar Esperantina do atraso e transformar esta numa cidade digna de se morar,logo você que veio de uma família grande,humilde,logo você que tirou EMBIRA e vendia cordas e redes de embira de TUCUM por toda essa cidade durante sua adolescência e conseguiu com muito esforço se formar em direito e chegar a prefeito de Esperantina,sendo a esperança de muitos Esperantinenses e não soube dar valor a isso,já assumiu a prefeitura irregular,sendo acusado de crimes durante sua campanha e apartir da í vinheram os erros e injustiças,liminares e sua promessa de vidas melhores para Esperantina foi por água abaixo,e só ficou até o final do mandato porque nesse país é o dinheiro e o poder que manda e isso o PT tinha no momento.Agora na entrega da faixa você vem usar uma velha desculpa de que encontrou a prefeitura em dividas por ter feito tão pouco e se valer de seus poderes de advogado e asessoria jurídica para intimidar as pessoas,não só esse james porque ele também cometeu erros, mas por qualquer outra pessoa,tornando assim sua passagem como pessoa e como Administrador lamentável.Onde a fumaça a fogo Chico Antonio, se não tantas acusações contra você, errar é humano,quem nunca error, mas Homem é aquele que erra e assume seus erros de cabeça baixa.

  8. joao de deus defendi por esta mamando nos peito que o joao paulo deixou né engraçadinho … sei q faz de doido kkkkkkkkkkkkkkkk .. vai trabalhar q ate para mamar tem q ter integencia coisa q vc,s nao tem kkkkkk todos .

  9. essa THAIS tem mesmo é que puxar o saco do CHICO PRETO a final foram quatro anos debaicho da asa do CHICO PRETO e na aba da saia da VILMA ela deve tá ruendo mesmo afinal a teta lá era gorda foram quatro anos dizendo amem pra tudo ela e o?????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo