GeralSociedade

Esperantina sofre consequências com a paralisação de várias obras federais

jornalesp 066O município de Esperantina a exemplo de várias cidades brasileiras sofre com a paralisação de obras contratadas com recursos federais, através de convênios com o município ou Governo do Estado. Além dos prejuízos materiais, esse quadro de indefinição vem causando um grave problema social e econômico na cidade.

Citamos como exemplo a obra de reforma e ampliação do Mercado Público. Orçada em R$ 2.601.558,84 (dois milhões, seiscentos e um mil, quinhentos e cinquenta e oito reais e oitenta e quatro centavos) a obra já deveria ter sido concluída, mas devido o atraso do envio de repasse do Governo Federal para a empresa que está executando a reforma, os serviços estão paralisados e causando enormes prejuízos para os feirantes.mercado cpmst

Themistocles FilhoEm recente entrevista a uma emissora de rádio em Esperantina, o deputado Themístocles Filho, falou que o Governo do Estado já teria liberado todo o valor da contrapartida e que estava faltando somente o Governo Federal liberar as parcelas restantes da emenda parlamentar destinada pelo ex-deputado Marllos Sampaio para que a obra fosse concluída.

Outra importante obra que está paralisada no município é a construção de uma Escola Técnica no conjunto Bernardo Rego. O Governo Federal está investindo mais de R$ 7 milhões de reais, mais a falta da liberação do recurso por parte da presidente Dilma Rousseff está atrasando cada vez mais a conclusão da obra.

Na última eleição, a presidente teve uma votação expressiva no Estado do Piauí, em especial, no município de Esperantina, mas isso não foi o suficiente para ela “olhar com bons olhos” para a nossa terrinha.

Por Ricardo Melo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo