Geral

Esperantina sediou o Encontro de Avaliação Final dos Trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural no Território dos Cocais

A cidade de Esperantina sediou entre os dias: 11 a 14 desse mês, o Encontro de Avaliação Final dos Trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural do Território dos Cocais, no âmbito da chamada pública de acordo com os contratos: 257/2010 e 263/2010.

Fazem parte do contrato 257/2010, os agricultores dos seguintes municipios: Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Campo Largo do Piauí, Matias Olimpio, Joaquim Pires, São João do Arraial, Morro do Chapéu do Piauí, Madeiro, Joaquim Pires e Luzilândia. Já os agricultores dos  municipios de Esperantina, Batalha, São José dos Divinos e Barras, fazem parte do contrato 263/2010.

Estiveram participando do referido Encontro, o atual Presidente do EMATER no estado, Romualdo Militão, o fiscal do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, Diego Ferreira, bem como também, técnicos executores, gerente dos trabalhos, agricultores e agentes financeiros.

De acordo com o gerente do contrato 257, Milton Paula Costa, os trabalhos tiveram inicio em março de 2011 e foi finalizado somente na última sexta-feira (14).

Segundo Milton Costa no contrato 257/2010, todos os dez municipios foram cadastrados e assistidos 1.080 agricultores familiares, enquanto no contrato 263/2010, foram cadastrados e assistidos 900  agricultores familiares.

Milton Costa informou ainda  que o referido Encontro,  cumpriu  a última etapa relacionados aos  dois contratos e que estiveram presentes 5% dos  produtores cadastrados e assistidos.

O gerente, explicou que os referidos contratos foram firmados entre o MDA e o EMATER, e tiveram como parceiros: as Prefeituras, Sindicatos e Associações.

Veja a cobertura completa do Encontro, abaixo:  ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo