Arte e CulturaGeralSociedade

Esperantina: bairros, entidades, situações, locais, onde a administração deve atuar.

Nós que compomos a equipe do jornalesp.com  da cidade de Esperantina, não tomamos partido algum, ao não ser o do povo, visto que os comentários do povo ainda que, compostos de críticas em relação a este meio de comunicação e as pessoas que trabalham nele são postados para todo o público que ler o Jornal ver, e como trabalhamos para o povo esperantinense, procuramos sempre abordar assuntos de interesse dos mesmos, e assim como nos Jornais televisivos que mostram matérias de onde os novos gestores devem procurar trabalhar em sua gestão, nós do jornalesp.com  iremos estar sempre abordando matérias como estas em favor do povo esperantinense.Vale ressaltar que não exibimos matérias como forma de crítica (ao não ser que sejam necessárias), mas, nossas matérias tem o simples dever com o público em ajudar e mostrar ao novo gestor, o que os últimos não fizeram e que ele como novo Prefeito deve fazer, e se mudar de Prefeito daqui a quatro anos, se Deus nos permitir estaremos novamente levando as reivindicações e pedidos da população de Esperantina sobre onde se deve mudar, o que se deve construir, ampliar e reformar. E é com esse pensamento que hoje continuamos as séries de matérias em relação ao que o novo Prefeito de Esperantina e sua equipe de governo precisa fazer em nossas entidades a favor do bem do povo.

Projeto PIJU

O Projeto de Formação Infanto Juvenil (PIJU), funciona desde de 1992 e atende crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 14 anos, nos turnos manhã e tarde e tem como objetivo atender e acompanhar de forma sistemática e solidária, crianças e adolescentes de famílias carentes da cidade de Esperantina. Trabalhando as dimensões humana, cristã e intelectual, desenvolvendo ações que possibilitam conquistar uma vida mais digna e buscando integrá-las e incluí-las na vida comunitária e social.

O projeto de Formação Infanto Juvenil (PIJU), funciona no Arraial do Povo e sempre está precisando de ajuda financeira para que o projeto continue de pé, ajudando as crianças que participam dele a se transformarem em adultos capazes de transformar a sociedade em que vivem em um mundo melhor e mais justo para se viver.

AMARE

A AMARE, é uma Organização de apoio a crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal em Esperantina-Pi. O projeto AMARE faz possível que crianças e adolescentes ganhem uma formação para a competência social no meio de um ambiente de vulnerabilidade e até não raramente de fome, negligencia, drogas, violência e prostituição.

Aos jovens oferece oficinas que preparam para o mundo do trabalho nas áreas de jardinagem, horticultura, corte e costura, arte culinária, artesanato de coco babaçu, massa de biscuit, papel e plástico recicláveis, cursos de computação e introdução ao secretariado. Os menores se alimentam, tomando duas refeições diárias de qualidade, recebem uma farda da instituição. São providenciados pela entidade eventuais encaminhamentos médicos.

A AMARE, dá uma chance de uma vida com dignidade e por ser um projeto tão bonito, a população de Esperantina que tem seus filhos estudando e aprendendo coisas novas na AMARE, pedem ao novo gestor que não esqueça de apoiar este outro belo projeto e formador de cidadãos mais dignos e capazes de enfrentar o mundo.

AMAE

A AMAE – Associação de Mulheres Artesãs de Esperantina, foi criada com intuito de incluir a mulher na vida ativa fazendo com que ela também fornecesse renda á família por meio dos artesanatos como: anéis de tucum, anéis modelado, pulseiras, cruzes, colares, botões, brincos, chaveiros etc. utilizando não só o tucum mais também o coco babaçu e coco da praia. o artesanato com bordados, pintura,crochê,reciclagem de papel e palitos de picolé são outra especialidade. A AMAE também oferece aulas de reforço as crianças da comunidade.

E como todo Projeto que beneficia o povo sem fins lucrativos, exige um custo financeiro para se manter existente, mais uma vez, as artesãs e toda a comunidade pede que durante essa nova gestão, a qual todos torcem pra dar certo, que o Prefeito Lourival Bezerra apoie todas estas entidades com muito carinho.

Este é o desejo do povo, e este é o desejo de toda a equipe que compõem o jornalesp.com, pois quando a administração acerta a cidade só tem a ganhar com isso. Mais uma vez repetimos, estas matérias não são formas de críticas ou reclamações, muito menos uma forma de ensinar ao novo gestor como trabalhar. Sabemos que  o novo governo acabou de começar e  estamos apenas fazendo nosso papel de imprensa dando nossa contribuição a favor do povo mostrando por meio deste meio de comunicação onde se deve mudar, construir, reformar, arrumar tudo em função do povo e para o povo.

Por Laís Mendes da Redação do jornalesp.com

 

 

12 Comentários

  1. Muito bem. Eu sempre acompanho vocês, pois é a melhor forma de ficar por dentro dos fatos que ocorrem em minha terra que muito amo e sempre que posso conciliar com o trabalho passo por ai…
    Mas o que eu venho percebendo nos últimos dias é que vocês estavam tomando partido sim, não sou mais eleitor de Esperantina portanto não tomo partido. Vejo que temos que dar um credito para a nova gestão, e daqui a alguns meses poderemos fazer avaliações, e não ficar fazendo matérias que deem a impressão de que esse importante meio de comunicação tem partido, vocês devem ser imparciais isso é que da credibilidade a um meio de comunicação e nos temos visto nos últimos tempos importantes meios de comunicação tomando partido e isso é muito ruim para a credibilidade do meio.
    feliz ano de 2013 a todos que fazem a redação do jornalesp.
    Ivan Carvalho

  2. Quero parabenizar o jornalesp pela prestação de serviço a sociedade esperantinense e região.imagino as dificuldades que é manter é esse serviço de vital importãncia a todos.Quanto a voce colega Ivan vamos parar de passar a mão na cabeça destes que copõem a política.Exemplo:o atual prefeito é filho de Esperantina sempre morou em Esperantina então conhece muito bem a cidade essa história de um tempo pra conhecer os problemas mostra dispreparo.Repetição todos antes de sentarem na cadeira e pegarem a caneta sabem tudo quando estão lá não sabem mais de nada.Vivemos em um facismo cada um político luta em benefício próprio a sociedade fica em 2º,3º plano.Entendem política”como meio de vida” PARABÉNS JOSÉ LUIS (jornalesp) conheço sua luta amigo.

  3. Senhor Prefeito, não esqueça de fazer uma boa reforma na Praça Lages Rebelo, pois a mesma está precisando, ela é o coração de nossa cidade e um cartão portal da mesma, não é nada bem se chegar na cidade e ver a praça acabada.

  4. Ultimamente essa praça só serve mesmo pra se jogar futebol, que vergonha pra nossa cidade, não se pode mais passer e nem sentar nela.

  5. Por falar nessa praça, acho que não vão fazer nenhuma reforma nela, pois desde do governo do santolia e do chico antonio que eles prometem raformar a praça e nunca fizeram nada.

  6. Fátima, acho que você estar completamente errada, o Lourival vai sim fazer uma boa reforma na praça lages rebelo, tenho certeza disso. O Felipe e Chico Petro não fizeram, mas o Lourival vai fazer, pode esperar.

  7. Concordo com a Maria do Amparo, o Lourival vai reformar a Praça e vai deixar ela muito bonita, bem arborizada e, vai proibir os jogos de futebol nela.

  8. Com o salario dos 4 assessores dava pra fazer essa reforma em um mes. Mas se isso vai aonctecer so esperando pra ver, mas é melhor sentar.

  9. Senhor Prefeito, já que não tem recurso pra reforma a praça, pelo menos proiba o jogos de futebol a tardinha, der pelos menos essa cooperação para que as crianças possam brincar e os adultos passear e andar nela. Coloque um vigia na praça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo