GeralPolícia

Duas pessoas são detidas em Esperantina acusada de vender veneno proibido

Dr.-Sergio-Reis-CoelhoForam detidos no inicio da tarde de hoje (22/01), na cidade de Esperantina, a pedido do representante do Ministério Público Estadual no município, Dr. Sergio Reis Coelho, dois funcionários da empresa Norte Rações.

De acordo com o Promotor de Justiça, os funcionários da referida empresa, João Lustosa e Carlos Eugênio, foram detidos em função da comercialização de um veneno proibido pela Vigilância Sanitária conhecido no meio popular como “Chumbinho” e que é usado para matar ratos.

Segundo o Promotor, a Policia chegou até o funcionário João Lustosa depois que uma senhora que envenenou recentemente o seu amante com veneno de Chumbinho relatou em seu depoimento na Policia que havia comprado o produto das mãos do funcionário da empresa Norte Rações.

jornalesp 898Já o advogado, José Danilo Guimarães Rocha que defende os dois funcionários detidos neste caso, afirma de forma categórica que a empresa Norte Rações sabe da proibição e que não comercializa há muito tempo este tipo de produto, e que a pequena quantidade encontrada em poder do seu cliente era usada apenas para matar os ratos existentes em alguns depósitos de rações da referida empresa em questão.

“O meu cliente é uma pessoa inocente e que nunca tinha visto esta mulher antes, simplesmente ela lhe procurou querendo uma pequena quantidade de veneno para matar alguns ratos em sua residência, foi isso que aconteceu”, relatou o advogado.

Danilo Guimarães disse que vai pedir o Delegado que seja relaxado a prisão de seus clientes uma vez que os dois são trabalhadores e tem residência fixa no município. De acordo com o advogado o seu cliente Carlos Eugênio se encontra detido em razão de que o mesmo é o gerente legal da empresa e no entanto veio prestar alguns esclarecimentos a respeito do polêmico caso.

Já o Promotor de Justiça, Sergio Reis, falou que a partir de agora será intensificado a fiscalização nos estabelecimentos comerciais no município visando a proibição da venda deste tipo de produtos.

Lembrando que a mulher que tentou matar o seu próprio amante com o chumbinho na comida continua presa em uma das celas da 13ª Delegacia de Policia Civil do municipio.

Veja abaixo outra matéria relacionada a esse assunto:

 Homem que foi envenenado por amante em Esperantina continua em estado grave no HUT em Teresina

Um Comentário

  1. Só pode ser Brasil mesmo e Esperantina para acontecer tantas barbaridades, a vagabunda quer matar o “marido” e acusa os cidadãos que trabalham,Ela poderia ter adquirido qualquer veneno ou tentar matar Ele de outra forma si a intenção dela era matar ela ia fazer isso.Agora tem que deixar de vender até soda caustica,os remédios controlados etc…O que falta é este tipo de gente criar vergonha na cara e buscar a Deus, tantas igrejas os padres e pastores ficam clamando por este tipo de gente e eles não querem seguir um rumo certo.Duvido que Ela tome veneno!

  2. Lembrando tambem que homem que larga sua esposa,por amante,no fim so pode e dar nisso,quem ensina nao e a primeira esposa e sim da segunda endiante…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo