CidadesGeral

Eleitores que deixaram de votar nas últimas três eleições municipais terão até o dia 25 de abril para solucionarem sua situação

JuizO Juiz de Direito da 41ª Zona Eleitoral, Dr. Leonardo Brasileiro, responsável pela Jurisdição nos municípios de Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí, convoca os eleitores destas duas cidades que deixaram de votar nas últimas três eleições municipais, que procurem o Cartório Eleitoral para resolveram os seus problemas perante a Justiça Eleitoral.

Confira na integra o conteúdo completo do Edital, abaixo:

Torna Público, a todos quanto virem ou tomarem conhecimento do presente EDITAL, a relação anexa contendo os nomes e os números de inscrição dos eleitores domiciliados nos municípios de ESPERANTINA e MORRO DO CHAPÉU DO PIAUÍ, que deixaram de votar nas três últimas eleições, os quais, por força do disposto nos arts. 7°, § 3° e 71, V do Código Eleitoral, deverão comparecer ao Cartório eleitoral ter as respectivas inscrições canceladas.

Pelo presente, ficam os referidos eleitores cientificados de que caso não compareçam ao Cartório Eleitoral munidos de um documento de identificação, para comprovação do exercício do voto, do pagamento da(s) multa(s) correspondente(s) ou de justificação de ausência, no período compreendido entre 25 de fevereiro e 25 de abril de 2013, terão suas inscrições automaticamente canceladas, nos termos dos §§ 6° e 8° do art. 80 da Res. TSE nO21.538, de 14.10.2003.

E, para que se lhe dê ampla divulgação, inclusive nos meios de comunicação existentes nas localidades abrangidas pela zona eleitoral, determinou o Excelentíssimo Senhor Juiz Eleitoral, fosse afixado o presente edital no local de costume.

Dado e passado neste Cartório, aos 25 (vinte e cinco) dias do mês de fevereiro do ano de 2013 (dois mil e treze). Eu, (Raul Sérgio Aragão Ventura), Chefe do Cartório da 41a Zona, preparei o presente edital, o qual é subscrito pelo MM Juiz Eleitoral.

Dr. Leonardo Brasileiro

Juiz Eleitoral da 41ª Zona

Um Comentário

  1. Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições de 2012 era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, dois meses após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. Esse triunvirato: Sérgio Cabral, Luiz Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia democrática. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas ‘caixas pretas’. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno’ método de escrutínio, nem o Paraguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo