GeralSociedade

Prefeita Vilma Amorim participou de audiência sobre segurança pública no município

P1050261A Prefeita da cidade de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim (PT), esteve participando na manhã da última terça-feira (07/04), no plenário da Câmara de Vereadores, José Sales Dias, de uma audiência sobre segurança pública no município.

A petista iniciou o seu pronunciamento falando que a boa segurança começa na família e na Escola.

Segundo a gestora, a indisciplina na Escola, prejudica a sociedade em geral.

A Prefeita chegou a declarar aos presentes que no seu primeiro contato com o atual Secretário de Segurança do Estado, o Deputado Federal, licenciado, Fábio Abreu, que esteve em companhia do governador, Welligthon Dias, solicitou do mesmo, a reforma do prédio da 13ª Delegacia de Policia Civil do município.

De acordo com a gestora, na ocasião que esteve com Fábio Abreu foi cobrado também o aumento do efetivo da Policia Militar no municipio.

Com relação no tocante a construção de quebra-molas em alguns trechos da cidade, a petista chegou a declarar que os pedidos são feitos pela própria população e por alguns parlamentares.

Vilma Amorim, chegou a falar no decorrer do seu discurso que a cidade não tem uma única faixa de trânsito em razão de que as Ruas são todas esburacadas.

A petista, reconhece que nas imediações do antigo Mercado Público, o trânsito é o mais caótico da cidade, em razão de que os motoristas de caminhões realizam descarregamento de mercadorias a qualquer hora do dia.

No tocante a criação da Guarda Municipal, a Prefeita chegou a declarar aos presentes que primeiro é necessário saber se o município tem condições realmente de arcar com as despesas de contratação e de estrutura da mesma.

“Primeiramente é necessário fazer um estudo especifico de toda a situação”, disse a gestora.

Vilma Amorim, finalizou a sua participação se colocando a disposição da população no que se refere a problemática da segurança pública no município.

 

 

Um Comentário

  1. Cara prefeita não se combate a violência apenas com truculência não, faça sua parte, ofereça aos jovens que são os mais envolvidos na criminalidade, alternativas, tire os das ruas, kd as escolas em tempo integral, a biblioteca, o museu, as praças esportivas, o teatro, enfim assuma sua parcela de culpa e responsabilidade. Como já dizia o poeta ” A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA, A GENTE QUER DIVERSÃO E ARTE”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo