CidadesGeral

Dono de agência de turismo de Esperantina fala sobre situação de trabalhadores esperantinenses no Mato Grosso

DSCN9301O proprietário da agência GR Turismo, Roberto Coelho, procurou a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com para falar sobre a real situação em que se encontra atualmente os vinte e dois trabalhadores que saíram da cidade de Esperantina, para trabalharem no estado de Mato Grosso do Norte.

Segundo Roberto Coelho, a sua participação foi apenas na venda das passagens para os trabalhadores da construção civil e que o responsável direto pela viajem dos 22 (vinte e dois trabalhadores) é do senhor Adail Brito, proprietário da empresa Pereira & Turrini Brito LTDA ME.

“Eu só faço é vender as passagens, quem emprega ou deixa de empregar é a empresa responsável pela contratação do pessoal. A verdade é que Eu não tenho nada a vê com isso, aí”, declarou Roberto Coelho.

Já o o senhor Adail Brito, por telefone explicou que os vinte e dois trabalhadores que foram levados de Esperantina para trabalharem no estado de Mato Grosso do Norte, já começaram a trabalhar normalmente.

De acordo com o encarregado, os vinte e dois trabalhadores ao chegarem no estado do Mato Grosso foram alojados em uma residência em seguida passaram por exames médicos e iniciaram os seus trabalhos, sendo que dezesseis deles ficaram trabalhando em uma obra na cidade de Barra dos Garças, enquanto os outros seis tiveram que serem transferidos para trabalharem no município de Rondonópolis.

Adail Brito chegou a declarar que no inicio alguns dos trabalhadores realmente cobraram uma estrutura melhor para abrigar todos os vinte e dois esperantinenses, o que foi prontamente atendidos pela empresa responsável.

Veja outra matéria abaixo relacionada a esse assunto:

ALERTA:Trabalhadores da construção civil que saíram de Esperantina para trabalhar no estado de Mato Grosso afirmam que foram enganados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo