Geral

Deputado faz palestra sobre o aborto em Esperantina

Esteve em Esperantina na manhã deste domingo (27/abril), proferindo uma palestra o deputado federal, Nazareno Fonteles, cujo tema principal era relacionado a defesa da vida, dando ênfase de modo especial a questão do aborto e das células tronco embrionárias.

O evento foi realizado na Igreja da Misericórdia e contou com a participação da equipe da pastoral familiar, integrantes da pastoral da juventude e vários populares, bem como também, do pároco da cidade, Hernesto Pereira: conforme explanação do deputado, de acordo com uma recente pesquisa feita no Brasil, a maioria da população é contra o aborto, que segundo ele, considera como crime e é por isso que como parlamentar e cidadão se posiciona de forma contrária, porque a pesquisa de célula tronco embrionária significa matar o embrião, ou seja, sacrificar a criança no útero da mãe para fazer pesquisa com o objetivo de curar certos tipos de doenças.

Falou ainda que tem trabalhado nessa linha junto a outros parlamentares na busca pela defesa da vida; finalizou dizendo que já se encontram vários assinaturas para que seja instalada a CPI do aborto no Congresso Nacional.

Já o padre Hernesto Pereira, falou que o aborto é um mal que está disseminado em todo o mundo. E o pior é que existe ainda pessoas no meio querendo legalizar essa fábrica do mal; palestra como esta, só vem engrandecer e ampliar a nossa discursão, concluiu.

Um Comentário

  1. Essa discussão deverá ser mais aprofundada. É importante termos a opinião da comunidade científica. A abordagem da matéria está muito simplória e carece de mais informaçoes. Um jornalismo decente e imparcial deverá, por obrigação, levantar o ponto de vista da comunidade religiosa e da científica. Aborto e pesquisa em células troncos vão além do controle de natalidade e cura de doenças. Os dogmas da igreja católica devem ser revistos. A população, hoje, já não está privada de informação e a inquirição já passou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo