GeralPolícia

Crime:Delegado pede a Prisão Preventiva do Conselheiro Tutelar Francisco Cavalcante em Esperantina

O Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina, Lucas Craveiro, concedeu uma  entrevista exclusiva a este jornalista na tarde de hoje (27) e na oportunidade declarou que solicitou do Juiz de Direito da Comarca do município, Dr. Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, o pedido de Prisão Preventiva contra o Conselheiro Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisco das Chagas da Silva Cavalcante, o popular Irmão.

De acordo com o Delegado, Irmão, que também é Cigano, assassinou com três tiros na noite do último dia 24, o Mototaxista, Antônio Domingos da Silva, o popular Toinho. O crime ocorreu dentro do interior da residência da própria vitima, localizada no Conjunto Habitacional Bernardo Rego, situado na periferia da cidade de Esperantina.

Lucas Craveiro relatou que o assassinato cometido pelo Cigano Irmão, teve como principal pivô a Agente Comunitária de Saúde, do município de Esperantina, Benedita de Carvalho Barbosa, com quem a vítima chegou a morar maritalmente durante mais de dez anos.

Segundo o Delegado, o triangulo amoroso envolveu a própria Agente de Saúde, Benedita Carvalho, bem como também, o assassino e a vítima, que tinha chegado recentemente do estado de Mato Grosso, onde se encontrava trabalhando.

Lucas Craveiro explicou que durante o depoimento prestado pela Agente de Saúde, a mesma chegou a declarar que a vítima queria de qualquer forma reatar o relacionamento, mas que Ela não aceitava mais e que a partir desse momento começou a receber ameaças por parte do Mototaxista assassinado.

“Ele disse se Eu não ficasse com Ele, Eu não ficaria com mais ninguém também”, falou a Agente durante o seu depoimento.

O Delegado informou ainda que antes do Cigano Irmão, executar o Mototaxista, o mesmo em companhia do seu irmão Geronço Cavalcante, chegou a ter uma conversa de quinze minutos com a Agente de Saúde Benedita e logo depois se dirigiu até o Conjunto Habitacional Bernardo Rego, a procura da casa do Mototaxista, tendo na oportunidade recebido o apoio da senhora Luzia da Conceição, conhecida popularmente como Mão Branca, que sem saber de nada foi dentro do carro do próprio Francisco Cavalcante, juntamente com os seus três netos menores de idade mostrar a residência do Mototaxista.

“A dona Luzia, disse em seu depoimento que só fez mostrar a casa dentro do próprio carro e logo depois presenciou uma discussão entre o Conselheiro e a vítima, e em poucos minutos só ouviu os disparos e o Cigano correndo para dentro do seu veiculo dizendo que era para Ela ficar na sua e que se alguém perguntasse era para  Ela dizer que não viu nada”, relatou Lucas Craveiro.

Já a viúva da vítima a senhora, Deusa Maria da Silva, que presenciou o brutal assassinato de seu marido com quem vivia a sete anos, em seu depoimento, chegou a relatar que antes do Cigano Irmão, efetuar os três disparos, contra o seu esposo, ouviu o mesmo dizer a seguinte frase “Isto aqui Toinho, é para tu nunca mais ir atrás da Benedita, viu cara”.

Outra informação prestada pelo Delegado Lucas Craveiro, é a de que o Conselheiro responderá pelo crime de homicídio qualificado juntamente com o seu irmão, Geronço Cavalcante, ambos, continuam foragidos da Policia.

Veja abaixo outras matérias relacionadas a esse assunto:

Crime Bárbaro: Mototaxista é assassinado friamente com três tiros em Esperantina

Exclusivo:Conselheiro Tutelar de Esperantina está entre um dos principais suspeitos de ter assassinado Mototaxista no município

 
]]>

Um Comentário

  1. Nossa como pode ter tantas distorções,triangulo amoroso,mais ela tava separada dele, ele ja morava com outra….ela não queria mais ele,como pode ter um triangulo amoroso nessa historia,essas coisa e que dar o homem não valorizar a mulher enquanto esta junto ai depois fica se entrometendo da vida da pessoa ,perseguindo e oprimindo,ameaçando,mata não foi certo,mais pelo a historia ai parece que foi em legitima defesa.

  2. Também acho que seja em legitima defesa,pois viver sendo ameaçado não e bom,pois acho que ele não foi so para matar a vitima ,pois ele andava com crianças e uma mulher como pode uma pessoa ir matar outro e levar testemunhas para ver o crime,acho que merece mais investigação.ninguem mata ninguem atoa,e vamos acabar com esse preconceito “so por que ele e cigano ele matou”,são pessoas e cidadões como qualquer outro julgar so pela Etenia não e correto.

  3. concordo plenamente com os comentários citado acima. A Pessoa quando é ameaçada fica com medo de ter a vida ceifada a qualquer momento, o que significa dizer que o boletim de ocorrência não protege ninguém principalmente em relação a ameaça, por isso é que devemos ouvir os dois lados pra poder tirarmos as próprias conclusões , apenas conclusões, porque só quem pode julgar é o poder judiciário e Deus acima de qualquer lei.

  4. Eu não sou cigano ,e conheço seu francisco ,ele é uma ótima pessoa,se gualguer pessoa lhe dizer gue vai matar vc ,claro gue eu iria fazer gualguer atitude ,como o caso de seu francisco.Se uma pessoa no bairro onde cidadões moram tem pessoas ruins, não guer dizer gue somos todos iguais nada ver certo!mas ele matou tem gue ser julgado de forma normal,não com preconceito de ser cigano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo