GeralReligiãoSociedade

Equipe do CREAS de Esperantina participou das comemorações pelo Dia da Mulher

dia das mulheresA equipe do Centro de Referências da Assistência Social – CREAS, da cidade de Esperantina, esteve participando das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.Vale ressaltar que os integrantes do CREAS distribuíram na ocasião  panfletos pelas principais Ruas da cidade.

Lembrando que as festividades comemorativas pela passagem do  Dia 08 de março, data em  que foi celebrado o Dia das Mulheres, iniciaram logo pela manhã com a celebração de uma Missa celebrada pelo paroco da Igreja de Nossa Senhora da Boa Esperança, Hernesto Pereira.

Logo após a Santa Missa em ação de graça todas as mulheres presentes seguiram em grande passeata com faixas e cartazes pelas principais Ruas de Esperantina. O coordenador do CREAS, Carlos Rubens e a senhora Maria Luiza também participaram das atividades comemorativas do Dia da Mulher.

Não esquecendo que a grande caminhada, foi organizada pelo  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais  de Esperantina – STTR, que contou com a parceria do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), Associação das Mulheres Artesãs de Esperantina (AMAE) e Prefeitura Municipal, através da equipe do Centro de Referências da Assistência Social – CREAS.

Já no Sindicato dos Trabalhadores foi realizada palestras sobre a Lei Maria da Penha, pela psicologa do CREAS, Monalisa Barros.

Na oportunidade a psicóloga do CREAS,  abordou os vários tipos de violência contra mulher: Sexual, Psicológica, Moral e Física.

“A violência, é um fenômeno que não faz distinções de classe econômica, raça ou cultura, quem vive violência gasta a maior parte do seu tempo tentando evitá-la”, declarou a psicologa.

Confira outros registros do evento, abaixo:

[nggallery id=2307]

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo