CidadesEducaçãoGeral

Coordenação dos universitários batalhenses pede direito de resposta e fala sobre os últimos acontecimentos a respeito do ônibus da empresa “Vitória em Cristo”

9fb6341733cababd10a9c34effa351d2A coordenação dos  universitários da cidade de Batalha, entraram em contato com a equipe de reportagem do jornalesp.com para explicar o que realmente vem acontecendo com o ônibus da empresa de transportes esperantinense, intitulada de  “Vitória em Cristo”, que foi denunciada recentemente por um grupo de alunos por apresentar defeitos e até provocar inicio de um incêndio no interior do mesmo.

Veja na integra o que diz a equipe coordenadora dos universitários, abaixo:

Somos alunos universitários do curso de Bacharelado em Direto frequentadores da Christus Faculdade do Piauí – Chrisfapi e após a leitura da matéria postada neste jornal eletrônico referente ao transporte de alunos da cidade de BATALHA à vizinha cidade de Piripiri – PI, pela empresa “Vitória em Cristo”, de propriedade do Sr.

Anderson Soares, achei necessário após ouvir todos os estudantes que utilizam este transporte, vir a público e esclarecer as situações mencionadas na matéria.

A empresa “Vitória em Cristo” já presta este serviço a nós alunos universitários da cidade de BATALHA – PI, que freqüentam as instituições de ensino Christus Faculdade do Piauí – Chrisfapi, Universidade Estadual do Piauí – UESPI e Instituto Federal do Piauí, há cerca de 02(dois) anos, inicialmente em um micro ônibus e atualmente em ônibus de grande porte. Durante os 78 dias letivos do atual semestre nós alunos fomos diariamente transportados a cidade de Piripiri – PI, em busca da conclusão de nosso ensino superior, nas mais diversas áreas, como: Direito, Ciências Contábeis, Administração, Fisioterapia, Enfermagem, Serviço Social, Matemática e Pedagogia, pela mencionada empresa, nunca deixando de assistir uma aula sequer por conta de problemas relacionados a transporte.

Realmente nestes 78 dias já cursados do atual período ocorreram 02 (dois) imprevistas com relação ao transporte, não na forma como foi mencionado na matéria, mas de forma diversa e em proporções incomensuravelmente inferiores a veiculada neste portal informativo que mencionou a existência de VÁRIAS reclamações via correio eletrônico à redação deste.

A primeira situação foi refere a um inicio de pane elétrica em um dos ônibus de propriedade da referida empresa nas proximidades da vizinha cidade de Piracuruca-PI, que foi solucionado pelo motorista responsável em cerca de 10 minutos, não tendo inclusive qualquer atraso na chegada dos alunos ao conforto do lar, mas independentemente disso, foi imediatamente acionada equipe de socorro da empresa “Vitória em Cristo”, que se dirigiu ao local em outro ônibus para evitar qualquer grande transtorno aos alunos, socorro este que como já mencionado não foi necessário dado a insignificância do problema.

A segunda situação também mencionada na matéria ocorreu mais precisamente no dia 13.05.2013, por volta das 18:15 horas, na BR que liga Piracuruca – PI à Piripiri-PI, ocorrida por conta de uma problema inesperado e totalmente superveniente, no compressor do veiculo que transportava nós universitários, com principio de incêndio, que foi abreviado não por moradores, mas sim pelo motorista responsável, além do que não existiram FOCOS, mas sim FOCO de incêndio em pequeníssima proporção, que causou susto, mas em hipótese alguma risco iminente de vida. Dada a impossibilidade  do veiculo por conta do problema mencionado, foi acionada pela empresa “Vitória em Cristo” procedimento com intuito de que nós estudantes não fossemos prejudicados, tendo sido disponibilizado 03(três) veículos, um ônibus e dois micro-ônibus. Um dos veículos retornou a cidade de Batalha com os alunos que não desejavam assistir a 2ª aula, outro se dirigiu à Faculdade com os demais e o terceiro veiculo veio no termino das aulas proporcionar o retorno dos alunos que assistiram a 2ª aula no mencionado dia, sendo que todos chegaram ao conforto de seu lar no horário de costume.

Em conformidade com aqui exposto e após breve reunião informal com os alunos na noite de ontem, dentro do ônibus escolar, constatamos o exagero, a desproporção e inverossimilhança entre o fato concreto e a situação descrita na matéria, além de que nenhum dos presentes mencionou qualquer insatisfação pontual, iminente e digna de ser posta a público, pois qualquer insatisfação deve ser tratada em assembléia geral com todos os envolvidos e não por meio público.

A empresa “Vitória em Cristo”, através de seu proprietário Anderson Soares, e de seus motoristas, tem sim prestado um bom serviço em atendimento a nossas necessidades, apesar dos PERCALÇOS, que não são de competência de qualquer pessoa que não esteja vinculada ao grupo de universitários beneficiados por este serviço.

Apesar disso, os inconvenientes da vida suscetíveis de acontecer com qualquer pessoa, são resolvidos pela empresa com grande eficiência principalmente por conta de sua grandeza.

Todas as palavras aqui expostas foram chanceladas pela equipe coordenadora e maioria absoluta dos universitários beneficiados.

Grato!

Equipe de Coordenação

George Wellington da Silva Borges, Raimundo Nonato do Nascimento Sousa e Maria Teresa Viana de Almeida.

 Veja abaixo, outra matéria a respeito desse assunto:

Ônibus que transporta universitários batalhenses para a cidade de Piripiri por pouco não foi incendiado

2 Comentários

  1. ESSA ESTÓRIA TÁ MAL CONTADA, O DONO DESSA EMPRESA NÃO TEM ESCRÚPULOSO QUANDO O ASSUNTO É DINHEIRO, QUEM O BEM QUEM NÃO CONTRATA UMA EMPRESA DESSAS.

  2. Vim uma vez de Piripiri a Esperantina a noite com os alunos da faculdade, no dia que deu problema na parte eletrica, e realmente eles foram muito eficientes em seu trabalho, eles viajar preparados para quase qual evento desprogramado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo