GeralReligião

Convite Missa de um ano de falecimento de Chico Bila

Chico BilaOs familiares de Francisco Rodrigues Chaves, o popular “Chico Bila”, convidam os amigos e parentes para a Missa de um ano em sufrágio de sua alma que será celebrada logo mais a noite a partir das 18:00 horas, na Igreja da Misericórdia.

Desde já a família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

]]>

Um Comentário

  1. Já faz 1 ano que o senhor, meu pai, se foi. Como passa rápido o tempo e eu fiquei para constatar o que me dissera um Pastor Evangélico, amigo meu: Que ia chegar momentos que eu desejaria estar ao teu lado, vivo, de qualquer que fosse as maneiras. Sinto a tua ausência física, a tua ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, a saudade da amizade que ficará na lembrança e em alguns filmes e fotos. O que me conforta é ter certeza que nos encontraremos em outro plano superior de vida ofertado por Deus à aqueles que foram e são verdadeiramente humildes de coração…

  2. 18 de Outubro de 2012, 1 ano sem você vovô Chico Bila!
    Terça, dia 18 de outubro de 2011, recebemos uma notícia triste. Assim que acabei de chegar da escola, meu pai diz que meu avô havia falecido. Senti um misto de sentimentos, certo alívio (porque sabia que aquela agonia de 3 anos de cama e muito sofrimento havia acabado) e uma tristeza profunda por imaginar que não chegaria em sua casa e o veria pela janela, sentadinho em frente a TV, sorrindo feliz com nossa visita. Pensava também na meu pai, meus tios e toda a família, vamos sentir uma imensa saudade. E confesso, pensei até como seria meu niver de 18 anos sem ele para comemorar os nossos aniversários juntos como foram 17 anos da minha vida, como eu gostaria de comemorar esse ano meus 18 e os seus 90 anos…
    Ao saber da notícia eu desabei, lembrando de cada momento que passamos juntos, das nossas conversas, das suas antigas histórias, da infância do meu pai, da história da minha cidade( que vc sabia de td), das nossas comemorações no dia 29 de junho( Tive esse grande privilégio de nascer no dia do seu aniversário), até das suas brigas…
    Minha vida td foi ao seu lado… vinha nos visitar no meio da semana, nos íamos pra sua ksa nos finais de semana… Quando cheguei e te vi dormindo naquele caixão, lembrei das noites que vc passou na minha ksa logo qd adoeceu, td noite qd eu acordava eu ia olhar vc no seu quarto( saber se tava tudo bem). Olhei para a sala e imaginei vc sentado em uma cadeira de fitio e assistindo…
    Brinquei tanto com o senhor, ouvi tantas histórias, recebi tanto carinho. Eu nunca soube demonstrar muito meus sentimentos, mas sei que ele sabe o quanto eu o amo, lá do lugar lindo onde ele está.
    Não há revolta, pois Deus não nos tirou nada. Ele nos deu a graça de conviver com uma pessoa especial. Concedeu 89 anos de vida plena ao meu avô e me presenteou com 17 anos de convivência com ele. Nosso Vô Chico Bila não se foi, ele está aqui a cada vez que pensamos nele, a cada frase dele que repetimos, a cada pequena lembrança que surge em nossa memória, a cada sorriso nosso.
    A despedida foi triste, sentindo por não termos mais a presença física dele conosco. Mas havia uma leveza no ar, uma certeza de que sua vida foi plena e feliz.
    Vôzinho, fique feliz aonde vc estiver, pois aqui continuaremos repetindo tudo aquilo que nos ensinaste, sempre com muito JU-Í-ZO! E aí de cima, continue olhando por nós. Todos de nossa família linda que construíste sentimos imensamente tua falta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo