CidadesGeralSaúde

Comunidades da Zona Rural de Batalha recebem o Projeto Caravana da Saúde

A Localidade Santa Rita e o Assentamento Gongo receberam nesta terça-feira (04/set) o Projeto Caravana da Saúde, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Saúde na Escola. Os serviços foram realizados na sede da Unidade Escolar da Santa Rita.

O objetivo principal da Caravana é contribuir para a formação, prevenção e atenção á saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O evento funcionou em parceria com profissionais das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social/CRAS e CREAS, alem de Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde, Jacqueline Melo, a Caravana é de grande importância para o município, permitindo que as pessoas tenham acesso rápido e facilitado aos serviços.

“Além dos trabalhos oferecidos, o evento também tem a função de aproximar as equipes das Secretarias à comunidade, agindo de forma preventiva com a população desta região”, pontuou.

Foram realizados 36 atendimentos médicos, 27 procedimentos de enfermagem, 4 cadastros do Bolsa Família, palestras sobre drogas 59 participantes, 17 prevenções, 71 verificações de pressão arterial e testes de glicemia capilar, 59 vacinações, 104 avaliações antropométricas (peso e altura), palestras sobre saúde bucal e escovação assistida tiveram 91 participantes, entrega de medicamentos e espaço de entretenimento para as crianças.

Com informações do Meio Norte

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo